Empate!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Japão x Inglaterra

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

As informações e o palpite para Japão x Inglaterra

As seleções de Japão e Inglaterra fecham nesta quarta-feira, 19 de junho, suas participações na fase de classificação da Copa do Mundo da França de Futebol Feminino. A partida pela terceira rodada do torneio será disputada no estádio Allianz Riviera, em Nice, a partir das 16h (horário de Brasília), assim como o duelo envolvendo Escócia e Argentina, também pelo grupo D.

Com seis pontos e já classificadas, as inglesas estão na liderança da chave. As japonesas, com quatro pontos, ocupam a segunda posição, mas também garantiram seu lugar nas quartas de final. Têm, no entanto, a segunda posição ameaçada pelas argentinas, que aparecem no terceiro posto com um ponto. A lanterna está nas mãos das escocesas, que ainda não pontuaram.

➔ Veja as opções para apostar em Sportingbet na Copa América 2019

Disputada pela primeira vez em 1991, tendo a China como sede, a Copa do Mundo de Futebol Feminino chega à sua oitava edição. As norte-americanas com três títulos (1991, 1999 e 2015) são as melhores entre as mulheres. As alemãs ergueram o troféu duas vezes (2003 e 2007). Noruega (1995) e Japão (2011) completam a galeria de campeãs.

Para a fase final da edição 2019, a briga pelo título envolve 24 seleções. Elas foram divididas em seis grupos no estágio inicial. Vão disputar jogos em turno único dentro de suas chaves. Ao final de três jornadas as duas primeiras colocadas de cada grupo avançam para as oitavas de final. As 12 equipes ganharão companhia das quatro seleções que tiverem melhor campanha entre as seis terceiras colocadas.

O desempenho recente do Japão

As japonesas podem olhar para cima, para baixo ou simplesmente não saírem do lugar na última rodada da fase de classificação da Copa do Mundo Feminina. Depois do decepcionante empate sem gols contra a Argentina na estreia e o sucesso por 2 a 1 contra a Escócia na jornada de número dois, um novo sucesso lhes daria o primeiro posto da chave.

A igualdade seria suficiente para que o Japão avançasse na segunda colocação, ainda que isso possa acontecer em caso até mesmo de derrota. Porém, para tanto, é preciso torcer para que a Argentina não supere a Escócia. Até mesmo em um cenário de derrota das japonesas por margem mínima e sucesso das argentinas pelo placar mais apertado o segundo posto estaria garantido.

A tranquilidade das asiáticas é garantida até mesmo no pior cenário possível. Mesmo que percam o segundo posto para Argentina, os quatro pontos conquistados até agora assegura que estarão entre as quatro melhores terceiras colocadas e, dessa maneira, poderão participar das quartas de final.

A forma atual da Inglaterra

Ainda que tenham encontrado alguma dificuldade para superar os sistemas defensivos de Escócia, a quem derrotaram por 2 a 1 na estreia, e Argentina, a quem bateram por 1 a 0 na jornada de número dois da Copa do Mundo Feminina, a Inglaterra chega à jornada final em situação extremamente confortável.

Não apenas está classificada como pode até escolher a adversária no próximo estágio. Confirmando a primeira colocação, em caso de nova vitória ou mesmo empate, irá enfrentar uma equipe selecionada na repescagem entre as terceiras colocadas.

Caso percam para as japonesas as inglesas terão pela frente a campeã do grupo E. A posição será definida na quinta-feira, 20 de junho, no duelo entre Holanda e Canadá. Essa possibilidade permitirá à comissão técnica estabelecer o grau de risco que deseja correr poupando um número maior ou menor de atletas visando preservá-las para a próxima etapa.

Prognóstico final para Japão x Inglaterra

O empate parece ser um resultado sob medida para as duas seleções. As garante em confrontos viáveis para as quartas de finais, evita riscos maiores e abre a possibilidade até mesmo de poupar os times nesta quarta-feira. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser a melhor opção para o duelo entre Japão e Inglaterra pela terceira rodada da primeira fase da Copa do Mundo da França de Futebol Feminino.

Prognóstico Japão x Inglaterra:

Cotação de 3,10* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 11h57 de 17/6/2019