Serie C Grp. A

05/10/2020

20:00

EC Jacuipense
Vila Nova
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/10/2020 19:59.

As informações e o palpite para Jacuipense x Vila Nova

Concluindo a programação da nona rodada da Série C do Brasileirão, a última do primeiro turno, Jacuipense e Vila Nova duelam nesta segunda-feira, 5 de outubro. As equipes, que fazem parte do grupo A, vão se enfrentar no estádio Pituaçu, em Salvador. O início está marcado para 20h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Jacuipense

O Jacuipense entrará em campo defendendo uma invencibilidade de seis partidas. Foram quatro empates e duas vitórias no período. Com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e uma derrota), iniciou a disputa da nona jornada na sexta posição do grupo A. Três pontos abaixo do Remo, quarto colocado e último time na zona de classificação para segunda fase da Série C do Brasileirão.

Tem, no entanto, um jogo a mais para disputar na comparação com a maioria dos rivais. É justamente o jogo contra o Imperatriz, time que tem até agora a pior campanha da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Foi adiado da segunda rodada devido aos muitos jogadores da equipe maranhense em quarentena. Está marcado para o próximo dia 14 no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz.

Como mandante, o desempenho da equipe é ligeiramente inferior. O Jacuipense é o sétimo colocado no ranking dos donos da casa do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou cinco (uma vitória, dois empates e uma derrota) tendo assinalado três gols e sofrido o mesmo número de tentos. O time pode realizar somente a primeira partida da disputa em Riachão do Jacuípe. Desde então, seus jogos como mandante foram transferidos para Salvador.

Provável escalação do Jacuipense

 

Jacuipense na temporada atual


A forma atual do Vila Nova

O Vila Nova perdeu na rodada anterior o aproveitamento de 100% que apresentava como mandante. Em Goiânia, ficou no empate sem gols diante do Treze, que está na zona de rebaixamento do grupo A. Isso, no entanto, não custou sua vaga na zona de classificação para segunda fase. Com 13 pontos (três vitórias, quatro empates e uma derrota), iniciou a disputa da nona rodada da terceira classificação com dois pontos de frente na comparação com o Paysandu, quinto colocado e primeiro time fora do bloco de elite.

O desempenho como visitante do time goiano, todavia, é bastante inferior. Ainda não conseguiu vencer fora de casa e figura apenas na sétima posição no ranking desse quesito da chave A da Série C do Brasileirão. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou três (três empates e uma derrota) tendo marcado um gol e sofrido cinco.

O técnico Bolívar ganhou mais uma opção no elenco para a partida desta segunda-feira. O lateral-direito Celinho, de 32 anos, que estava no CSA fechou contrato até o final da temporada. Ele ficou treinando duas semanas com o elenco antes de ter sua contratação anunciada oficialmente. Teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e ganhou condições de jogo.

Provável escalação do Vila Nova

 

Vila Nova na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Jacuipense x Vila Nova:

As duas equipes mostraram ter qualidade técnica muito próxima. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro entre Jacuipense e Vila Nova nesta segunda-feira pela nona rodada da fase de classificação da versão 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Jacuipense x Vila Nova:


Promoções

Dicas de aposta