Serie C Grp. A

22/11/2020

20:00

EC Jacuipense
Treze
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/11/2020 19:01.

As informações e o palpite para Jacuipense x Treze

Separados por apenas um ponto na tabela de classificação, Jacuipense e Treze, rivais na luta contra o rebaixamento, têm seus caminhos cruzados neste domingo, 22 de novembro. O encontro é parte da programação da décima sexta – antepenúltima – jornada da fase de classificação da Série C do Brasileirão. Terá como sede o estádio Pituaçu, em Salvador. O início está marcado para 20h (horário de Brasília). Os clubes fazem parte do grupo A.

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Jacuipense

O Jacuipense montou um bloqueio defensivo eficiente e conseguiu voltar com um ponto para casa do confronto com o Ferroviário na décima quinta jornada. Foi o terceiro compromisso na condição de visitante nas últimas quatro partidas. Nessa série, não obteve uma vitória sequer. Colheu dois empates e foi derrotado em duas ocasiões.

Com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas), ocupa a oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação do grupo A da Terceira Divisão do Brasileirão. É a primeira fora da zona de rebaixamento. Tem a mesma pontuação do Botafogo-PB, outro clube envolvido nessa batalha. Só fica para trás por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Como mandante, no entanto, o desempenho do Jacuipense é inferior. É o segundo pior no ranking dos donos da casa de sua chave na Série C do Campeonato Brasileiro. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu oito (duas vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido oito. Ou seja, se dependesse somente desses resultados estaria na região da degola, que já tem um time com vaga fixa. O Imperatriz, décimo colocado, está matematicamente rebaixado para Série D do Brasileirão.

Provável escalação do Jacuipense

 

Jacuipense na temporada atual


A forma atual do Treze

O Treze estava fora da região da degola até a jornada anterior. Acabou entrando no Z2 ao ficar no empate, em Campina Grande, por 1 a 1, com o Manaus. O resultado, que seria considerado ruim, acabou sendo aceitável diante das circunstâncias da partida. O time amazonenses abriu o placar aos cinco minutos da fase final com Patrick Borges.

A equipe paraibana não tardou a chegar ao empate. Quatro minutos depois, em cobrança de pênalti, Neto Baiano colocou a bola na rede. Porém, a tentativa de virada acabou sendo atrapalhada pela expulsão de Douglas aos 19 minutos. Com um atleta a menos, o Treze acabou tendo que se contentar com a igualdade. Ficou, dessa maneira, nos 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas). Perdeu uma posição com a vitória do Botafogo-PB contra o Vila Nova, em Goiânia, por 1 a 0.

Como visitante, o Treze apresenta desempenho superior. É o sexto colocado no ranking dos visitantes da Série C do Brasileirão. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou oito (duas vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido sete.

Provável escalação do Treze

 

Treze na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Jacuipense x Treze:

Com o jogo do Botafogo-PB contra o Remo agendado para segunda-feira, 23 de novembro, o mais provável é que a cautela seja a marca do duelo entre Jacuipense e Treze. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o duelo pela décima sexta rodada da fase de classificação da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Jacuipense x Treze:


Promoções

Dicas de aposta