Serie C Grp. A

09/08/2020

18:00

EC Jacuipense
Remo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/08/2020 17:56.

As informações e o palpite para Jacuipense x Remo

Vindo da Série D, o Jacuipense dá neste domingo, 9 de agosto, seu primeiro passo na tentativa de subir mais um degrau no Brasileirão. Fará sua partida pela primeira rodada da temporada 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro contra o Remo. O encontro será no estádio Eliel Martins, o Valfredão, em Riachão do Jacuípe. O pontapé inicial está marcado para 18h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Nela, com cruzamento entre os grupos, são definidos os times que sobem para Segunda Divisão do Brasileirão. Depois, nas semifinais e finais, é conhecido o campeão, que no caso de uma divisão de acesso não tem tanta relevância.


O desempenho recente do Jacuipense

No ano passado, o Jacuipense conseguiu subir na cadeia alimentar do futebol nacional ao alcançar as semifinais da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. Não foi capaz de superar o Manaus. Porém, assegurou o direito de disputar a Série C pela primeira vez em sua história.

Fez uma campanha digna no Campeonato Baiano 2020, que serviu com preparação para o torneio. Com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e duas derrotas), ficou na quarta posição, última que dava vaga nas semifinais. Deixou de fora o Vitória, que disputou o torneio com sua equipe B, uma vez que o time principal foi utilizado na Copa do Nordeste, e completou sua participação com 13 pontos ficando na quinta posição.

Nas semifinais, todavia, o Jacuipense, esbarrou no maior poderio do Bahia, que também usou sua equipe B na competição. Perdeu o primeiro jogo por 2 a 0. Na segunda partida, ficou no 2 a 2, encerrando sua participação na disputa.

Provável escalação do Jacuipense

 

Jacuipense na temporada atual


A forma atual do Remo

O Remo passou a temporada 2019 da Série C quase inteira na zona de classificação para as quartas de final. Porém, perdeu fôlego na reta final ficando com a quinta posição do grupo B, a primeira fora da região que levava para os playoffs valendo vaga na Segunda Divisão do Brasileirão. Fez 27 pontos (seis vitórias, nove empates e três derrotas), um a menos que o Paysandu, seu maior rival e último time do G4.

O time fechou sua campanha na fase de classificação do Campeonato Paraense e sua preparação para a disputa da versão 2020 da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro na quarta-feira, 5 de agosto. Em Belém, goleou o Tapajós por 3 a 1. Com isso, estendeu sua sequência invicta, iniciada antes mesmo da paralisação do calendário nacional, para cinco confrontos (três vitórias e dois empates).

Com 23 pontos (sete vitórias, dois empates e uma derrota), fechou sua participação na segunda colocação, dois pontos abaixo do Papão. Fará as semifinais contra o Castanhal. Como pode poupar atletas no jogo contra o Tapajós, o técnico Mazzola Júnior deve colocar o melhor que tem à disposição para o encontro deste domingo.

Provável escalação do Remo

 

Remo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Jacuipense x Remo:

Com intervalo maior de preparação e podendo atuar em seus domínios, mesmo sem contar com a presença de público, o Jacuipense tem condições de equilibrar o encontro com um Remo teoricamente mais forte tecnicamente. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o duelo pela primeira rodada do grupo A da temporada 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Jacuipense x Remo:


Dicas de aposta