Serie C Grp. A

18/10/2020

16:00

EC Jacuipense
Imperatriz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/10/2020 15:58.

As informações e o palpite para Jacuipense x Imperatriz

Depois de travarem um duelo no meio de semana, Jacuipense e Imperatriz voltam a se enfrentar neste domingo, 18 de outubro, pela Série C do Brasileirão. Enquanto o primeiro encontro foi cumprindo partida adiada da segunda rodada, agora, o duelo é parte da programação da jornada de número 11 da fase de classificação do grupo A da Terceirona. Terá como sede o estádio Pituaçu, em Salvador. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Jacuipense

Na quarta-feira, 14 de outubro, o Jacuipense deu um susto ao sair em desvantagem no marcador contra um Imperatriz que está com um pé e meio na Série D. Porém, conseguiu reverter a situação e vencer a partida disputada em solo maranhense por 2 a 1. Wesley Braga marcou para os donos da casa aos 43 minutos da primeira fase. Thiaguinho, aos sete minutos do segundo tempo, e Eudair, aos 24 minutos, fizeram os gols da virada baiana.

Dessa maneira, o Jacuipense, que antes da partida estava na zona de rebaixamento do grupo A, saltou para sexta posição. Tem 13 pontos (três vitórias, quatro empates e três derrotas). Iniciou a disputa da décima primeira rodada apenas um ponto atrás do Ferroviário, quarto colocado e último time na região que concede o direito de disputar a segunda e decisiva fase da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Como mandante, todavia, o desempenho é inferior. O Jacuipense é o segundo pior no ranking dos donos da casa de sua chave. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou cinco (uma vitória, dois empates e duas derrotas) tendo assinalado três gols e sofrido seis.

Provável escalação do Jacuipense

 

Jacuipense na temporada atual


A forma atual do Imperatriz

A esperança, como diz o ditado, pode até ser a última que morre. Mas morre. O Imperatriz, que tinha a esperança de melhorar sua situação assim que cumprisse os jogos que tinha em atraso viu que ela foi em vão. O cenário em nada mudou. A queda diante do Jacuipense na quarta-feira foi sua nona derrota consecutiva.

Dessa maneira, com um ponto (um empate e nove derrotas), o clube do Maranhão segue afundado na décima – última – posição da tabela de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro. A diferença para o Manaus, oitavo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento, é de dez pontos. Ou seja, um time que conquistou um ponto e 30 disputadores teria que reverter essa situação restando 27 em disputa.

Na prática, o Imperatriz apenas cumpre tabela e espera a confirmação matemática de seu rebaixamento para Série D do Brasileirão. O técnico interino Jairo Nascimento tem encontrado dificuldade até mesmo para compor o banco de reservas. Sequer conta com 18 atletas disponíveis para serem relacionados.

Provável escalação do Imperatriz

 

Imperatriz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Jacuipense x Imperatriz:

Contra um Imperatriz sem qualquer perspectiva, o Jacuipense tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima primeira rodada do grupo A da fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro 2020.

Prognóstico e palpite final para Jacuipense x Imperatriz:


Promoções

Dicas de aposta