Serie C Grp. A

14/09/2020

20:00

EC Jacuipense
Ferroviario
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/09/2020 19:58.

As informações e o palpite para Jacuipense x Ferroviário

Caberá ao encontro envolvendo Jacuipense e Ferroviário colocar nesta segunda-feira, 14 de setembro, o ponto final da programação da sexta rodada da edição 2020 da Série C do Brasileirão. As equipes, que fazem parte do grupo A da Terceirona, vão duelar no estádio Pituaçu, em Salvador. O pontapé inicial foi agendado para 20h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Jacuipense

Depois de três partidas seguidas em casa, situação anômala causada pelo adiamento do confronto com o Imperatriz, no Maranhão, previso para segunda rodada, o Jacuipense finalmente fez seu primeiro jogo como visitante. Voltou para casa com três pontos na bagagem ao marcar 2 a 1 no Paysandu. Aproveitou a ressaca do Papão, que havia vencido no final de semana o título estadual em cima do Remo, seu maior rival.

Em cobrança de pênalti, aos 13 minutos da primeira fase, Danilo Rios colocou o time baiano em vantagem. Os donos da casa conseguiram empatar aos 34 minutos da fase final com Uilliam. Mas logo no lance seguinte, aos 35 minutos, Thiaguinho fez o gol da vitória. Dessa maneira, o Jacuipense alcançou os sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota).

Iniciou a disputa da sexta jornada na quinta posição, a primeira fora da zona de classificação para segunda fase. Tem um ponto a menos que o Vila Nova, quarto colocado e ainda um jogo a mais para cumprir. Como mandante, apresenta a sexta melhor campanha do grupo A. Dos nove pontos que disputou como mandante colheu quatro (uma vitória, um empate e uma derrota) tendo marcado três gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Jacuipense

 

Jacuipense na temporada atual


A forma atual do Ferroviário

O Ferroviário teve o aproveitamento de 100% como mandante na Série C do Campeonato Brasileiro quebrado na quinta rodada do torneio. Na Arena Castelão, no domingo, 6 de setembro, ficou no empate, por 1 a 1, com o Manaus. Abriu o marcador aos 13 minutos da segunda fase em cobrança de pênalti de Wellington Rato. A igualdade, aos 34 minutos, também aconteceu em penalidade máxima convertida por Paulo Sérgio.

Apesar do tropeço, assumiu a liderança do grupo A, uma vez que o Santa Cruz, que estava sozinho no posto com dez pontos, perdeu para o Vila Nova, por 1 a 0, em Goiás. Atingiu a mesma pontuação. Porém, seus dez pontos (três vitórias, um empate e uma derrota), o deixaram no topo por levar vantagem no saldo de gols (7 a 3). Pelo menos foi assim que iniciou a disputa da sexta jornada.

Uma coincidência permeia os cinco jogos do Ferroviário no torneio. Em todos eles seus rivais tiveram um jogador expulso. O time cearense só perdeu atletas em dois deles (contra Botafogo-PB e o Manaus). Porém, perda maior pode acontecer a partir de agora. A Confederação Brasileira de Futebol não quer mais que o Castelão seja usado para jogos das Séries C e D. Assim, o time terá que procurar uma nova casa. A opção do Presidente Vargas está fechada. O campo recebeu um hospital de campanha.

Provável escalação do Ferroviário

 

Ferroviário na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Jacuipense x Ferroviário:

As equipes têm mostrado qualidade na disputa do torneio. O prognóstico na igualdade parece ser a opção mais adequada de palpite para o encontro desta segunda-feira pelo sexta rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro 2020.

Prognóstico e palpite final para Jacuipense x Ferroviário:


Promoções

Dicas de aposta