Serie C Grp. A

28/08/2020

20:00

EC Jacuipense
Botafogo PB
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/08/2020 19:58.

As informações e o palpite para Jacuipense x Botafogo-PB

Começa nesta sexta-feira, 28 de agosto, a quarta rodada da Série C do Brasileirão. A programação será aberta com o confronto envolvendo Jacuipense e Botafogo-PB pelo grupo A. O time baiano, que não teve seu estádio aprovado para o confronto, exercerá o mando de campo no estádio Pituaçu, em Salvador. O início está marcado para 20h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Nela, com cruzamento entre os grupos, são definidos os times que sobem para Segunda Divisão do Brasileirão. Depois, nas semifinais e finais, é conhecido o campeão, que no caso de uma divisão de acesso não tem tanta relevância.

O desempenho recente do Jacuipense

Foi também em Pituaçu que o Jacuipense alcançou na rodada anterior sua primeira vitória no torneio. Vice-campeão baiano, derrotou o Manaus, por 1 a 0, com gol assinalado por Kanu aos cinco minutos da etapa final. Passou por sufoco nos momentos derradeiros para conseguir manter o resultado.

Com a expulsão do atacante Marcel, aos 37 minutos, ficou em desvantagem numérica. Mesmo assim conseguiu suportar a pressão do Manaus e garantir os primeiros pontos na conta. Foi apenas seu segundo jogo no confronto uma vez que a partida contra o Imperatriz, pela segunda rodada, foi adiada devido aos problemas de saúde com os jogadores da equipe maranhense.

Na estreia, de fato e de direito, em casa, no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, o Jacuipense foi derrotado, de virada, pelo Remo, por 2 a 1. Os três pontos acumulados o colocaram na sexta posição da tabela de classificação. Está um ponto abaixo do Paysandu, quarto colocado, que fecha a zona de classificação do grupo A para as quartas de final.

O veterano atacante Dinei, de 36 anos, teve sua contratação anunciada nesta semana. Com passagens por clubes como Vitória, Athletico Paranaense e Palmeiras, depende da regularização de sua documentação para poder atuar.

Provável escalação do Jacuipense

 

Jacuipense na temporada atual


A forma atual do Botafogo-PB

O Botafogo-PB segue sem vencer no torneio. No domingo, 23 de agosto, foi batido, em casa, por 2 a 1, pelo Santa Cruz, na segunda partida sob a direção de Rogério Zimmerman, o terceiro técnico efetivo do clube na temporada 2020. Com isso, ficou estacionado com um ponto (um empate e duas derrotas).

Dessa maneira, figura na nona – penúltima – colocação da tabela de classificação do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. É a primeira da zona de rebaixamento. Tem, todavia, a mesma pontuação do Imperatriz, que realizou somente um jogo, mas fica na frente por levar vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Zimmerman surpreendeu para o duelo deste sábado ao sequer relacionar o zagueiro Fred para a viagem. Ele não apenas era considerado titular absoluto do Botafogo-PB, mas capitão da equipe. Ele vinha sendo alvo de protestos da torcida por ter atirado a faixa de capitão no gramado ao ser expulso na partida contra o Ferroviário, pela primeira rodada, em que o time cearense, em casa, venceu por 2 a 0. Voltou ao time contra o Santa Cruz, mas sem o status de capital, que foi transferido para o meia Rodrigo Andrade.

O provável time para a partida é Samuel (Felipe), Kellyton (Marcos Martins), Donato, Luís Gustavo e Christianno (Marcelo Xavier); Mineiro, Vitinho, Juninho, Rodrigo Andrade (Higor Leite) e Kelvin; Lohan.

Provável escalação do Botafogo-PB

 

Botafogo-PB na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Jacuipense x Botafogo-PB:

O Jacuipense tem se mostrado regular, ainda que limitado. O Botafogo-PB claramente apresenta condições de melhora. Assim, o prognóstico na igualdade é boa opção de palpite para o encontro desta sexta-feira pela quarta rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para Jacuipense x Botafogo-PB:


Promoções

Dicas de aposta