Baiano Playoff

30/07/2020

17:30

EC Jacuipense
Bahia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/07/2020 17:28.

As informações e o palpite para Jacuipense x Bahia

Jacuipense e Bahia abrem nesta quinta-feira, 30 de julho, a disputa de um lugar na final da edição 2020 do Campeonato Baiano. O encontro terá como cenário o estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe. O pontapé inicial está marcado para 17h30 (horário de Brasília). A partida de retorno foi agendada para o estádio Pituaçu, em Salvador, no domingo, 2 de agosto.

A Federação Baiana tentou mudar o regulamento do torneio encurtando as semifinais com a realização de jogo único. Os clubes rejeitaram a virada de mesa. Assim, avançará para a decisão, também em duas partidas, quem somar mais pontos nos confrontos. O saldo de gols é poderá ser utilizado como critério de desempate. Se não for suficiente, ao final da segunda partida o regulamento prevê a realização de decisão por pênaltis para a indicação do finalista.


O desempenho recente do Jacuipense

O Jacuipense ficou com a quarta – última – vaga nas semifinais. No domingo, 26 de julho, foi derrotado pelo Atlético de Alagoinhas, em jogo disputado no Barradão, em Salvador, na jornada derradeira da fase de classificação. O gol foi assinalado por Felipinho aos 22 minutos da etapa final.

Ficou, dessa maneira, estacionado nos 15 pontos (quatro vitórias, três empates e duas derrotas). Foi o suficiente para deixar de fora da disputa o Vitória, que terminou em quinto lugar com 13 pontos. Não conseguiu passar do empate, por 2 a 2, com o Doce Mel na jornada final. Porém, mesmo que tivesse vencido, ainda teria que superar uma larga desvantagem em relação ao Jacuipense no saldo de gols.

A equipe de Riachão do Jacuípe fez do mando de campo um fator decisivo em sua campanha. Tem a segunda colocação no ranking dos donos da casa do campeonato estadual. Dos 15 pontos que disputou como coluna um, o que inclui a partida realizada em campo neutro no domingo passado, ganhou dez (três vitórias, um empate e uma derrota) tendo assinalado nove gols e sofrido três.

Provável escalação do Jacuipense

 

Jacuipense na temporada atual


A forma atual do Bahia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bahia tem se dividido entre a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano e feito partidas com intervalos inferiores a 24 horas. Isso por ter montado times e até mesmo comissões técnicas diferentes para as competições. Assim, não sofre com o desgaste físico excessivo.

No estadual, completou sua participação na fase de classificação no domingo, 26 de julho, com uma vitória por 2 a 0 em cima do eliminado Fluminense de Feira de Santana. Confirmou a primeira colocação e o direito de jogar em casa a segunda partida ao alcançar 18 pontos (cinco vitórias, três empates e uma derrota).

Como visitante, o tricolor também apresenta o melhor desempenho do Campeonato Baiano. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu dez (três vitórias, um empate e uma derrota) tendo assinalado sete gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Jacuipense x Bahia:

Ainda que não conte com a presença de torcedores, o Jacuipense poderá atuar em seu estádio e terá condições de impor alguma dificuldade ao time B do Bahia. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela jornada de ida das semifinais do Campeonato Baiano edição 2020.

Prognóstico e palpite final para Jacuipense x Bahia:


Dicas de aposta