Paraense

04/08/2020

20:30

Itupiranga SC
Paysandu
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/08/2020 20:25.

As informações e o palpite para Itupiranga x Paysandu

O Paysandu enfrenta o Itupiranga nesta terça-feira, 4 de agosto, em confronto pela décima – última – rodada da primeira fase do Campeonato Paraense. O encontro será disputado no estádio Mangueirão, em Belém. A previsão é de que a bola comece a rolar a partir das 20h30 (horário de Brasília).

O torneio sofreu profundas mudanças no regulamento. Os dez clubes disputantes foram reunidos em um só grupo e todos os jogos restantes da primeira fase serão disputados em Belém. Não haverá mais rebaixamento. Ao final das dez rodadas previstas, os quatro primeiros colocados avançarão para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta (primeiro x quarto colocados e segundo x terceiro). Os vencedores farão a final, também em duas partidas.


O desempenho recente do Itupiranga

Esta será a segunda rodada do torneio depois de mais de quatro meses de paralisação. O Itupiranga voltou ao trabalho no sábado, 1 de agosto. Enfrentou o Carajás e venceu por 3 a 2. Quebrou, dessa maneira, um jejum de três partidas (duas derrotas e um empate) estabelecido antes da parada.

Leonardo abriu o placar em favor do Carajás aos oito minutos da etapa inicial. Antes do intervalo, nos acréscimos, Igor igualou o marcados. Na fase final, Joni Douglas colocou o Itupiranga na frente. Lucas, aos 29 minutos, voltou a deixar o placar empatado. A vitória foi conquistada de maneira dramática com cobrança de pênalti convertida por Augusto, aos 50 minutos.

Com 11 pontos (três vitórias, dois empates e quatro derrotas), o Itupiranga ocupa a sétima posição na tabela de classificação. Ainda tem chances de avançar para as semifinais. Contudo, não depende apenas de seu resultado. A vitória diante do Paysandu é uma obrigação para continuar sonhando. Mas precisará torcer para tropeços de Paragominas (13 pontos), Bragantino (13 pontos) e Águia de Marabá (11).

Provável escalação do Itupiranga

 

Itupiranga na temporada atual


A forma atual do Paysandu

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Paysandu também entrou em campo no sábado, 1 de agosto, e atropelou o Paragominas em sua partida de reestreia na temporada 2020. Goleou por 4 a 0. Nicolas abriu o marcador aos 28 minutos da etapa inicial. Na fase derradeira, Uchoa (27 minutos), Anderson Mateus (41 minutos) e Vinicius (43 minutos) completaram o serviço.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de 22 pontos (sete vitórias, um empate e uma derrota) mantendo a frente de dois pontos na comparação com o Remo, segundo colocado, que no dia seguinte superou o Águia de Marabá por 4 a 2. Caso vença nesta terça-feira, terá assegurado o primeiro lugar. Porém, mesmo em caso de empate a primeira posição dificilmente escapará.

Isso porque o Remo poderá até igualar o Papão em número de pontos e vitórias na partida de quarta-feira, 5 de agosto, contra o Tapajós. Porém, para superá-lo, terá que reverter a diferença no saldo de gols (15 a 6), algo altamente improvável. A classificação para as semifinais está assegurada. A vantagem para o Bragantino, quinto colocado e primeiro time fora da zona que conduz para próxima fase é de gigantescos nove pontos.

Provável escalação do Paysandu

 

Paysandu na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Itupiranga x Paysandu:

Dono de grande vantagem técnica na comparação com o rival, o Paysandu tem o prognóstico em seu sucesso a melhor opção de palpite para o encontro desta terça-feira contra o Itupiranga pela décima rodada da fase de classificação do Campeonato Paraense versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Itupiranga x Paysandu:


Dicas de aposta