Goiano Group A

01/04/2021

16:00

Itumbiara
Atletico GO
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/04/2021 15:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/04/2021 15:55.
Promoção Betmotion

As informações e o palpite para Itumbiara x Atlético

Defendendo a liderança isolada da chave A e o aproveitamento de 100% no Campeonato Goiano, o Atlético enfrenta o Itumbiara nesta quinta-feira, 1 de abril. O confronto faz parte da quinta rodada da fase de classificação da edição 2021 do estadual. É a primeira jornada após a paralisação de duas semanas do torneio devido às medidas de combate à pandemia do Covid-19 tomadas pelo Governo do Estado de Goiás. O encontro terá como sede o estádio Municipal Juscelino Kubitschek, em Itumbiara. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

Depois de ajustar o regulamento na temporada 2020 para reduzir o número de datas do torneio, o estadual de Goiás 2021 voltou ao formato mais próximo do tradicional. Os 12 clubes participantes foram divididos em dois grupos de seis times cada. Nessa primeira fase, vão se enfrentar em turno e returno. Ao final, os quatro primeiros vão avançar para a disputa do título. Os piores de cada chave serão rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Itumbiara

O Itumbiara viu o torneio ser interrompido logo após ter conseguido sua primeira vitória no Campeonato Goiano. Atuando em seus domínios no dia 13 de março, superou o Jataiense por 2 a 1. O sucesso ainda foi conquistado de virada, o que aumentou ainda mais a autoestima de seus atletas.

Os visitantes abriram o marcador aos 42 minutos da primeira etapa. Coube a Thauan colocar a bola na rede. A reação não tardou. Logo aos cinco minutos da fase derradeira, Arhtur Sanches igualou o placar. O segundo gol foi assinalado por Wallace do Monte, aos 30 minutos. Dois minutos depois, as coisas se complicaram para o Itumbiara. O meia Caio Lago foi expulso.

Porém, mesmo em desvantagem numérica, a equipe conseguiu preservar o resultado. Alcançou, dessa maneira, os quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas). Suficiente para alcançar a terceira posição na tabela de classificação do grupo A. Apresentava a mesma pontuação do Anápolis, que ficava com o quarto posto por levar desvantagem quando os critérios de desempate eram considerados. Ambos, contudo, na região que conduz para a disputa das quartas de final.

Provável escalação do Itumbiara

 

Itumbiara na temporada atual


A forma atual do Atlético

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Durante o período de paralisação do Campeonato Goiano, o Atlético acabou confirmando um negociação que vinha sendo encaminhada há algum tempo. O meia Wellington Rato foi cedido para o Veren Nagasaki, do Japão. O empréstimo rendeu cerca de R$ 1, 5 milhão ao Dragão, que poderá receber aproximadamente R$ 7 milhões se o clube desejar ficar em definitivo com o atleta ao final da temporada.

O time não demorou, entretanto, para partir para as compras e reforçar o elenco. O meia João Paulo, de 30 anos, que defendeu o clube em 2018, foi contratado para ocupar a vaga aberta por Wellington Rato. Mas não foi o único a chegar. Os atacantes André Luís e Arthur Gomes também foram anunciados. O primeiro foi emprestado pelo Corinthians. Tem 23 anos e estava na Coreia do Sul. O segundo, de 22 anos, foi formado nas divisões de base do Santos, que também o cedeu por empréstimo ao rubro-negro. Com a documentação regularizada, podem fazer sua estreia já nesta quinta-feira.

O Atlético venceu as quatro partidas que disputou no estadual. Todas por 2 a 0. Com 12 pontos, lidera o grupo A. Tem nove pontos de vantagem na comparação com o CRAC, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para as quartas de final. Entrou em campo pela última vez em 17 de março, mas pela Copa do Brasil. Em campo neutro, bateu o Galvez por 3 a 1. Na segunda fase do torneio vai pegar o Joinville, em Santa Catarina. O jogo foi marcado para 15 de abril.

Provável escalação do Atlético

 

Atlético na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Itumbiara x Atlético:

Mostrando larga superioridade em relação aos rivais, o Atlético tem o prognóstico na vitória diante do Itumbiara o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela quinta rodada da fase de classificação do Campeonato Goiano versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Itumbiara x Atlético:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta