Serie C Grp. B

15/10/2020

20:00

Ituano FC
Volta Redonda
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/10/2020 19:58.

As informações e o palpite para Ituano x Volta Redonda

Ituano e Volta Redonda dão a largada nesta quinta-feira, 15 de outubro, na programação da décima primeira rodada da fase de classificação da Série C do Brasileirão. As equipes, que fazem parte do grupo B, terão seus caminhos cruzados no estádio Novelli Júnior, em Itu. O início do duelo está marcado para 20h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Ituano

O Ituano ficou no empate sem gols com o Tombense, em Tombos, na jornada anterior. Ampliou dessa maneira para três partidas seu jejum de sucessos. Foram dois empates e uma derrotas. Foi o segundo encontro em que deixou o gramado sem ter feito um gol sequer. Com 11 pontos (duas vitórias, cinco empates e três derrotas), ocupa a oitava – antepenúltima – posição da tabela de classificação do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

Embora esteja em posição ruim na classificação, a perspectiva de conseguir uma vaga na segunda fase ainda é maior do que a preocupação com o rebaixamento. A frente que tem em relação ao Boa Esporte, nono colocado e primeiro time na região da degola, é de cinco pontos. A desvantagem na comparação com o Londrina, quarto colocado e último no pelotão de elite, é de três pontos.

Esbarra, porém, na baixa produtividade como mandante. Em sua primeira temporada na Terceira Divisão, o Ituano, que subiu da Série D em 2019, ainda não conseguiu vencer em Itu. Seu único sucesso como mandante aconteceu logo na primeira rodada do torneio quando a cidade não podia sediar jogos. Aconteceu em Osasco. Dos 15 pontos que disputou como coluna um ganhou sete (uma vitória e quatro empates) tendo assinalado oito gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Ituano

 

Ituano na temporada atual


A forma atual do Volta Redonda

O Volta Redonda também atravessa um jejum de gols e vitórias. O de sucessos é bem mais longo. São seis partidas. Foram quatro empates e duas derrotas desde 6 de setembro. O de tentos chegou ao segundo encontro no 0 a 0 com o Boa Esporte no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, no sábado, 10 de outubro.

Sinal de que o Voltaço ainda não foi capaz de assimilar a saída de seu artilheiro. Saulo, que fez cinco gols em seis jogos no começo da disputa da Série C, foi contratado pelo Ceará. Com 14 pontos (três vitórias, cinco empates e duas derrotas), a equipe ocupa a quinta posição na tabela de classificação do grupo B. Tem a mesma pontuação do Londrina, que fecha o G4, mas fica para trás por levar desvantagem no número de vitórias (4 a 3), primeiro critério de desempate.

O desempenho como visitante é superior. O time do interior do Rio de Janeiro é o segundo colocado no ranking desse quesito em sua chave. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou seis (uma vitória, três empates e uma derrota) tendo marcado seis gols e sofrido cinco. Para o encontro desta quinta-feira, não poderá contar com Heitor. Expulso contra o Boa Esporte, terá que cumprir suspensão automática.

Provável escalação do Volta Redonda

 

Volta Redonda na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ituano x Volta Redonda:

O Volta Redonda passa por um momento ruim e não dá indicações de melhora. O Ituano, ao contrário, dá indícios de crescimento, ainda que leves. Por isso, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela décima primeira rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Ituano x Volta Redonda:


Promoções

Dicas de aposta