Serie C 2nd Stage Grp. C

17/01/2021

18:00

Ituano FC
Vila Nova
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/01/2021 17:55.

As informações e o palpite para Ituano x Vila Nova

Sem vencer há quatro jogos, o Ituano recebe o Vila Nova neste domingo, 17 de janeiro, em confronto pela sexta – última – rodada da segunda fase da edição 2020 da Série C do Brasileirão. O encontro definirá o destino dos dois clubes no torneio. Terá como palco o estádio Novelli Júnior, em Itu. O início está marcado para 18h (horário de Brasília). Os times fazem parte do grupo C, que conta também com Santa Cruz e Brusque, que irão se enfrentar no mesmo horário. Os catarinenses já garantiram o lugar na Série B do Campeonato Brasileiro na temporada 2021. Resta uma vaga em aberto.

A Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro definiu seus rebaixados na primeira etapa (Treze, Imperatriz, São Bento e Boa Esporte). A partir desta temporada, o segundo e decisivo estágio, que define quem sobe para Série B, tem formato diferente. Em vez de confrontos em mata-mata, os times foram divididos em dois grupos com quatro equipes cada. Vão se enfrentar em turno e returno. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros de cada chave terão acesso garantido para a Segunda Divisão. Depois, naturalmente, vão prosseguir na luta pelo título.

O desempenho recente do Ituano

O Brusque ficou com uma das vagas do grupo justamente ao derrotar o Ituano. Na segunda-feira, 11 de janeiro, fechando a programação da quinta jornada, marcou 4 a 2 em Brusque. Chegou, dessa maneira, aos nove pontos (duas vitórias e três empates). Pode, no máximo, cair para segunda posição na rodada derradeira. Com lugar assegurado nas semifinais, já tem vaga certa na Segunda Divisão do Brasileirão em 2021.

Depois de quatro partidas em vencer, (dois empates e duas derrotas), o Ituano, com cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas), está na lanterna do grupo C. Ainda tem chances de chegar ao segundo posto. No entanto, para isso, depende da combinação dos resultados da jornada final. O primeiro desses resultados é a vitória em sua partida. Empate ou derrota farão com que permaneça na Série C, para qual subiu em 2019 a partir da Série D, por pelo menos mais uma temporada.

O sucesso o levaria para oito pontos. Assim, precisaria torcer para que o Vila Nova não derrotasse, em Recife, o Santa Cruz. Em caso de empate nessa partida, ficaria em igualdade na pontuação com os goianos e levaria vantagem no saldo de gols, que é o segundo critério de desempate, uma vez que também ficariam iguais em número de vitórias. Já se os pernambucanos vencerem, havia igualdade em número de pontos, vitórias e o Ituano precisaria fazer uma margem de dois gols a mais para que pudesse se igualar no saldo de gols. Dessa maneira, superaria o Santa Cruz apenas no critério do maior número de gols marcados.

Provável escalação do Ituano

 

Ituano na temporada atual


A forma atual do Vila Nova

Depois de duas derrotas em casa na segunda fase da Série C, o Vila Nova, no último jogo que teria em seus domínios, conseguiu bater o Santa Cruz, por 2 a 1, no sábado, 9 de janeiro, e, dessa maneira, assumiu o segundo lugar do grupo C. Chegou aos sete pontos (duas vitórias, um empate e duas derrotas). Situação que lhe permite entrar em campo neste domingo precisando preocupar-se apenas com seu resultado.

Se o time de Goiânia conseguir superar o Ituano conseguirá voltar para a Segunda Divisão. O Vila Nova foi rebaixado da Série B do Campeonato Brasileiro na temporada 20219. Nos dois jogos que fez como visitante na segunda fase da edição 2020 da Série C conseguiu pontuar. Venceu o Santa Cruz por 2 a 1 e ficou no empate sem gols contra o Brusque. Porém, existe a possibilidade de conseguir o acesso mesmo sem ganhar em Itu.

Nesse caso, terá que contar com o resultado do encontro envolvendo Santa Cruz e Brusque. Se empatar, terá que torcer para que o time catarinense não seja derrotado. Em caso de derrota, no entanto, ficará de fora, uma vez que o Ituano o superará na tabela de classificação.

Provável escalação do Vila Nova

 

Vila Nova na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ituano x Vila Nova:

Como Ituano precisando correr riscos em busca de uma vitória que, eventualmente terá que ser por margem mínima de dois gols, o Vila Nova contará com espaços para explorar o contra-ataque. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos visitantes parece ser o palpite mais indicado para o encontro deste domingo pela última rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Ituano x Vila Nova:


Promoções

Dicas de aposta