Serie C Grp. B

02/10/2020

20:00

Ituano FC
Sao Bento
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/10/2020 19:59.

As informações e o palpite para Ituano x São Bento

Pela primeira vez em três décadas de confrontos entre Ituano e São Bento, o derby do interior paulista será replicado na Série C do Campeonato Brasileiro. A partida abre nesta sexta-feira, 2 de outubro, a nona rodada da fase de classificação do torneio, a última do primeiro turno. Terá como palco o estádio Novelli Júnior, em Itu. O pontapé inicial está marcado para 20h (horário de Brasília). Os times fazem parte do grupo B.

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Ituano

O Ituano leva larga vantagem na história do confronto. Foram 20 encontros desde a primeira partida, há 30 anos. O time de Itu deixou o campo como vencedor 14 vezes. Houve quatro empates e somente dois sucessos da equipe de Sorocaba. Entretanto, nenhum dos dois vai bem na versão 2020 da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Com nove pontos (duas vitórias, três empates e três derrotas), o Ituano, que faz sua primeira participação na Série C depois de ter conseguido em 2019 o acesso a partir da série C, está na sétima posição da tabela de classificação. Três pontos abaixo do Criciúma, quarto colocado. Sem contabilizar o duelo entre Brusque e Londrina, que estava agendado para noite de quinta-feira, 1 de outubro.

Como mandante, segue invicto, mas comparativamente seu desempenho é inferior. É o oitavo colocado no ranking dos donos da casa do grupo B da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 12 pontos que disputou como coluna um conquistou seis (uma vitória e três empates) tendo marcado oito gols e sofrido cinco. A única vitória nessa lista foi obtida em Osasco, onde realizou seu primeiro jogo quando Itu ainda não podia receber partidas.

Provável escalação do Ituano

 

Ituano na temporada atual


A forma atual do São Bento

O São Bento entrará em campo na zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, aliviado. Cumpriu sua missão na Série A2 do Campeonato Paulista. Em jogo que durou dois dias contra o São Bernardo, assegurou o direito de retornar à divisão de elite do torneio estadual em 2021. O time de Sorocaba avançou para as finais da Segunda Divisão, o que lhe assegura o direito de disputar o Paulistão no ano que vem, mesmo que perca o título.

Conseguiu isso ao marcar 3 a 0 no primeiro jogo das semifinais, em Sorocaba. Na terça-feira, encarou o São Bernardo no ABC. O jogo foi suspenso aos 29 minutos do segundo tempo quando perdia por 1 a 0 devido ao mau tempo. Foi completado na quarta-feira, 30 de setembro. Terminou perdendo por 2 a 0. No limite. Mais um gol sofrido e a decisão iria para os pênaltis.

Agora, poderá se concentrar exclusivamente na disputa da Terceira Divisão do Brasileirão. Com quatro pontos (quatro empates e quatro derrotas), ocupa a nona colocação do grupo B. É a primeira na zona de rebaixamento para Série D. Tem quatro pontos a menos que o São José, oitavo colocado. Como visitante, disputou 12 pontos e ganhou um (um empate e três derrotas) tendo marcado dois gols e sofrido seis.

Provável escalação do São Bento

 

São Bento na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ituano x São Bento:

O São Bento tem potencial para crescimento com a dedicação exclusiva ao torneio. Porém, neste jogo ainda tem o cansaço dos jogos decisivos do Campeonato Paulista para administrar. Assim, o prognóstico na vitória do Ituano é o palpite adequado para o encontro pela nona rodada da fase de classificação da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Ituano x São Bento:


Promoções

Dicas de aposta