Serie C 2nd Stage Grp. C

26/12/2020

19:00

Ituano FC
Santa Cruz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/12/2020 18:56.

As informações e o palpite para Ituano x Santa Cruz

Com o sinal de alerta ligado, o Santa Cruz encara o Ituano neste sábado, 26 de dezembro, cumprindo a tabela estabelecida da terceira rodada da segunda fase da Série C do Brasileirão em sua edição 2020. É a última jornada do primeiro turno da etapa decisiva do torneio. O encontro terá como palco o estádio Novelli Júnior, em Itu. O início está agendado para 19h (horário de Brasília). Os times fazem parte do grupo C, que tem ainda Brusque e Vila Nova.

A Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro definiu seus rebaixados na primeira etapa (Treze, Imperatriz, São Bento e Boa Esporte). A partir desta temporada, o segundo e decisivo estágio, que define quem sobe para Série B, tem formato diferente. Em vez de confrontos em mata-mata, os times foram divididos em dois grupos com quatro equipes cada. Vão se enfrentar em turno e returno. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros de cada chave terão acesso garantido para a Segunda Divisão. Depois, naturalmente, vão prosseguir na luta pelo título.

O desempenho recente do Ituano

O Ituano obteve um resultado raro na segunda-feira, 21 de dezembro, no encontro que teve, também em seu estádio, contra o Brusque. Ficou na igualdade por 1 a 1. Desde o início de sua arrancada para a classificação na primeira fase, iniciada com a vitória por 2 a 0 em cima do Volta Redonda em 15 de outubro, o clube não tinha um jogo encerrado com empate. Desde então, em nove jogos, colheu sete vitórias e duas derrotas.

Contra o clube do interior de Santa Catarina, deu a impressão de que colocaria mais três pontos na conta. Logo aos 12 minutos da etapa inicial abriu o marcador com tento assinalado por Kadu. Entretanto, os visitantes reagiram e conseguiram ir para o vestiário já com o placar em pé de igualdade. Thiago Alagoano foi o responsável por colocar a bola na rede do Ituano aos 38 minutos.

Como havia vencido o Vila Nova, por 2 a 1, em Goiânia, na jornada de abertura da segunda fase, o Ituano chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança isolada do grupo D. A matemática indica a necessidade de 11 pontos para a certeza de subir para Série B do Campeonato Brasileiro. Seria o segundo acesso seguido do time paulista, que subiu da Série D na temporada 2019. Porém, com dez ou mesmo nove pontos existe a possibilidade de atingir o objetivo.

Provável escalação do Ituano

 

Ituano na temporada atual


A forma atual do Santa Cruz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Tricolor pernambucano entrou em pânico depois da derrota, em casa, para o Vila Nova, no sábado, 19 de dezembro. O resultado ampliou o jejum de sucessos do Santa Cruz para cinco confrontos. Foram três derrotas e dois empates desde os jogos finais da primeira fase da Série C e nas duas jornadas iniciais da etapa decisiva do torneio.

Algo inesperado para um time que foi soberano na disputa. Mesmo com a desaceleração na reta final, terminou o estágio inicial com a melhor campanha entre os 20 disputantes. Acumulou 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e três derrotas. Foram seis pontos a mais que o Ypiranga, que foi o campeão do grupo B. Na segunda fase, com um ponto conquistado no empate sem gols contra o Brusque na rodada de abertura, está na lanterna do grupo C.

O técnico Marcelo Martelotte declarou ter considerado o time apático no jogo contra o Vila Nova. Coincidência ou não, durante as semanas os cartolas entraram em ação. Trataram de reunir os atletas para anunciar um cronograma para o pagamento dos salários atrasados. Alguns jogadores estão com três meses de salários atrasados. Nas quatro linhas, o trabalho ficou por conta de Martelotte, que estuda opções de modificações no sistema tático para torneio o time mais agressivo.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ituano x Santa Cruz:

O Ituano, mesmo em casa, não tem motivos para correr riscos uma vez que se encontra em situação vantajosa na classificação. O Santa Cruz, ainda que na lanterna, dificilmente se aventurará sabendo que tem o segundo turno pela frente. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser boa opção de palpite para o encontro deste sábado pela terceira rodada da segunda fase da temporada 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Ituano x Santa Cruz:


Promoções

Dicas de aposta