Serie C Grp. B

23/08/2020

16:00

Ituano FC
Londrina EC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/08/2020 15:55.

As informações e o palpite para Ituano x Londrina

Derrotados na rodada anterior, Ituano e Londrina têm seus caminhos cruzados neste domingo, 23 de agosto, na tentativa de recuperação. O confronto é parte da programação da jornada de número três da edição 2020 da Série C do Brasileirão. Será o primeiro jogo do time paulista em seu estádio. O Novelli Júnior, em Itu, recebeu o sinal verde para sediar encontros da Terceirona. O início da partida foi marcado para 16h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Nela, com cruzamento entre os grupos, são definidos os times que sobem para Segunda Divisão do Brasileirão. Depois, nas semifinais e finais, é conhecido o campeão, que no caso de uma divisão de acesso não tem tanta relevância.

O desempenho recente do Ituano

Não é, contudo, o primeiro jogo do Ituano como mandante. O time fez sua estreia na temporada 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro exercendo o mando de campo no estádio José Liberatti, em Osasco, uma vez que naquele momento a região de Itu ainda não havia recebido autorização para sediar partidas de futebol.

Isso, todavia, não foi problema para se impor ao Tombense. Marcou 3 a 0 sem qualquer complicação. Léo Rigo, aos oito minutos da fase inicial, abriu o marcador. Na fase final, Eduardo, aos 13 minutos, e Luiz Paulo, aos 41 minutos, completaram. Na jornada dois, foi a vez do Ituano ter a vantagem de enfrentar o time ‘sem teto’. O Volta Redonda, que também não pode receber jogos em sua cidade, o enfrentou em Resende. Porém, isso também não beneficiou o visitante, que até saiu na frente, mas levou a virada e apanhou por 3 a 1.

Gabriel colocou os paulistas na frente aos 16 minutos da segunda fase. João Carlos igualou para o time do interior do Rio de Janeiro aos 30 minutos. A virada foi obtida por Pedrinho, aos 37 minutos. O terceiro gol foi obra de Saulo, já nos acréscimos.

Provável escalação do Ituano

 

Ituano na temporada atual


A forma atual do Londrina

Rebaixado da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro no ano passado, o Londrina já começa a conviver com a ameaça de uma segunda queda seguida. Logo na estreia na Série C do Brasileirão, em casa, não passou da igualdade sem gols com o Criciúma, outro que estava na Série B em 2019.

Na segunda rodada, em sua primeira partida como visitante, ficou de mãos vazias. Em Erechim, levou 2 a 1 do Ypiranga. O jogo foi definido em menos de meia hora. Fernando Nathan marcou os dois gols do time gaúcho. Abriu o placar aos 20 minutos em cobrança de pênalti e ampliou nove minutos depois. Tudo isso na primeira etapa.

No segundo tempo, o Londrina pressionou na tentativa e conseguir ao menos o empate. O máximo obtido, todavia, foi o gol de Marcondes, aos 27 minutos. O único ponto conquistado o deixou na oitava posição do grupo B. É o primeiro posto fora da zona da degola. Tem, entretanto, a mesma pontuação do Boa Esporte, nono colocado, que só fica para trás por levar desvantagem no saldo de gols.

Provável escalação do Londrina

 

Londrina na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ituano x Londrina:

Tendo mostrado mais qualidade de futebol mesmo na partida em que foi derrotado, o Ituano faz com que o prognóstico em sua vitória contra o Londrina seja o palpite indicado para o encontro deste domingo pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro edição 2020.

Prognóstico e palpite final para Ituano x Londrina:


Dicas de aposta