Serie C Grp. B

11/09/2020

20:00

Ituano FC
Criciuma
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/09/2020 19:58.

As informações e o palpite para Ituano x Criciúma

Sem vencer há quatro jogos, o Ituano faz o confronto isolado da Série C nesta sexta-feira, 11 de setembro, contra o Criciúma. A partida é parte da programação da sexta rodada do grupo B da edição 2020 da Terceirona. Será disputada no estádio Novelli Júnior, em Itu, a partir das 20h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Ituano

O plano do Ituano de aproveitar os dois jogos seguidos que teria em seus domínios para dar um salto na tabela de classificação fez água logo na primeira partida. No sábado, 5 de setembro, não passou do empate, por 2 a 2, contra o São José. Dessa maneira, estendeu sua sequência sem sucessos para quatro confrontos. Foram duas igualdades e duas derrotas.

O time gaúcho saiu na frente com tento assinalado por Wagner aos 15 minutos. A equipe do interior paulista igualou pouco antes do final da etapa inicial. Nos acréscimos, Léo empatou o confronto. Chegou a virar o placar aos sete minutos da fase final com Baralhas e manteve a liderança até os 36 minutos, quando Fábio José, em cobrança de pênalti, voltou a igualar o marcador.

Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas), o Ituano iniciou a disputa da sexta rodada na sétima posição do grupo B. Três pontos atrás do Ypiranga, quarto colocado e último time na zona que conduz para a disputa da segunda fase, e com três pontos de frente na comparação com o Boa Esporte, nono colocado e primeiro time na região da degola.

Provável escalação do Ituano

 

Ituano na temporada atual


A forma atual do Criciúma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Criciúma também não conseguiu fazer valer o mando de campo na quinta rodada da Série C do Brasileirão. No domingo, 6 de setembro, viu seu aproveitamento de 100% no estádio Heriberto Hulse ser quebrado no empate, por 1 a 1, contra o Volta Redonda. Até marcou primeiro. Jean Dias fez aos 22 minutos da etapa inicial. A frente durou pouco. Saulo igualou cinco minutos depois.

Com oito pontos (duas vitórias e dois empates), abriu a participação na sexta rodada, embora tenha um jogo a menos que a maioria dos rivais, na terceira posição do grupo B. Apresenta quatro pontos a menos que o Brusque, líder, e tem a mesma pontuação do Londrina, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para segunda fase.

O técnico Roberto Cavalo poderá contar com até três novas opções para escalação no encontro desta sexta-feira. Foram contratados o volante Adriano, o meia Alessandro Vinícius e o atacante Zeca. Os cartolas apresentaram os atletas na quarta-feira, 9 de setembro. Dependem, para ter condição de atuar, da publicação de seus nomes no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol.

Provável escalação do Criciúma

 

Criciúma na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ituano x Criciúma:

O Ituano tem oscilado muito em suas partidas, enquanto o Criciúma apresenta desempenho mais consistente. O prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela sexta rodada do grupo B da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Ituano x Criciúma:


Promoções

Dicas de aposta