Serie C 2nd Stage Grp. C

21/12/2020

20:00

Ituano FC
Brusque
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/12/2020 19:55.

As informações e o palpite para Ituano x Brusque

Chega ao final nesta segunda-feira, 21 de dezembro, a segunda rodada da segunda fase da Série C do Brasileirão temporada 2020. O Ituano recebe o Brusque no estádio Novelli Júnior, em Itu, complementando a programação. O início do confronto está agendado para 20h (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo C, que tem também Santa Cruz e Vila Nova.

A Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro definiu seus rebaixados na primeira etapa (Treze, Imperatriz, São Bento e Boa Esporte). A partir desta temporada, o segundo e decisivo estágio, que define quem sobe para Série B, tem formato diferente. Em vez de confrontos em mata-mata, os times foram divididos em dois grupos com quatro equipes cada. Vão se enfrentar em turno e returno. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros de cada chave terão acesso garantido para a Segunda Divisão. Depois, naturalmente, vão prosseguir na luta pelo título.

O desempenho recente do Ituano

O Ituano passa por seu melhor momento no torneio, no qual teve um começo bastante turbulento. Passou a maior parte da competição fora da zona de classificação para segunda fase. No entanto, iniciou uma arrancada final que o levou a garantir uma vaga no estágio decisivo. Concluiu sua participação no estágio inicial na segunda posição do grupo B. Chegou aos 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas). Dois a menos que o Ypiranga, líder.

Estendeu a boa fase para a partida de estreia no estágio de número dois. Na condição de visitante, colocou três pontos na conta ao superar o Vila Nova. Em Goiânia, marcou 2 a 1 na segunda-feira, 14 de dezembro. Os goianos abriram o marcador aos nove minutos do primeiro tempo com Henan. Os paulistas igualaram o placar ainda na fase inicial. Bill colocou a bola na rede aos 28 minutos. A virada foi concluída aos dez minutos da fase derradeira com Filipe Souto.

O desafio do Ituano, agora, é melhorar seu desempenho caseiro, que foi um ponto fraco na primeira fase. Teve a quinta pior campanha no ranking dos donos da casa de sua chave. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 16 (quatro vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado 18 gols e sofrido 11. Nas últimas sete partidas, o time de Itu ganhou seis.

Provável escalação do Ituano

 

Ituano na temporada atual


A forma atual do Brusque

O Brusque, ao contrário, passa por sua pior fase na temporada 2020. Completou na semana passada dois meses sem vencer. A última vez que deixou o campo celebrando a conquista de três pontos foi em 18 de outubro. Atuando em seu estádio, bateu o São Bento, que acabou rebaixado para Série D, por 1 a 0. Desde então, realizou oito partidas. Colheu quatro empates e quatro derrotas.

Depois de liderar o grupo B por boa parte da primeira fase, por muito pouco não foi eliminado. Com 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas), ficou na quarta posição, última que dava vaga na segunda fase. Graças ao empate, em casa, do Tombense, por 1 a 1 com o já rebaixado Boa Esporte. Se o time de Tombos tivesse superado a equipe de Varginha, a equipe de Santa Catarina teria sido eliminada.

Fora de casa, já não vence há mais de três meses. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois na primeira fase ganhou nove (duas vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 13. Em sua estreia na segunda fase, ficou no empate sem gols, em casa, no domingo, 13 de dezembro, contra o Santa Cruz.

Provável escalação do Brusque

 

Brusque na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ituano x Brusque:

O Brusque claramente tem potencial para apresentar atuações melhores, embora há muito tempo não faça isso. O Ituano, em casa, ainda não inspira confiança. O prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta segunda-feira pela segunda rodada da segunda fase da versão 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Ituano x Brusque:


Promoções

Dicas de aposta