Serie C Grp. B

21/11/2020

16:00

Ituano FC
Boa Esporte Clube
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/11/2020 06:12.

As informações e o palpite para Ituano x Boa Esporte

O desesperado Boa Esporte entre no caminho do Ituano em sua luta para conseguir o segundo acesso seguido. O encontro neste sábado, 21 de novembro, é parte da programação da décima sexta – antepenúltima – rodada da fase de classificação da Série C do Brasileirão. A partida terá como sede o estádio Novelli Júnior, em Itu. O início está marcado para 16h (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo B.

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Ituano

Após ter conseguido subir da Série D no ano passado, o Ituano vive seu melhor momento na Série C do Campeonato Brasileiro seguindo em sua caminhada na tentativa de subir mais um degrau no Brasileirão. Das últimas cinco partidas disputadas saiu vencedor em quatro. O duelo deste sábado é o primeiro após dois confrontos fora de casa.

O time de Itu marcou 1 a 0 o São José e fez 2 a 0 no Criciúma. Com isso, entrou pela primeira vez no pelotão que teria o direito de disputar a segunda e decisiva fase do torneio. Alcançou 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Ocupa o quarto posto do grupo B. É o último do pelotão de elite. A pontuação, contudo, é a mesma do Tombense, quinto colocado, que só fica de fora do G4 por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Como mandante, no entanto, o desempenho do Ituano é inferior. O time figura na sexta colocação no ranking dos donos da casa de seu grupo na Terceira Divisão do Brasileirão apesar de ainda estar invicto nessa condição. Dos 21 pontos que disputou como coluna um ganhou 13 (três vitórias e quatro empates) tendo assinalado 13 gols e sofrido seis.

Provável escalação do Ituano

 

Ituano na temporada atual


A forma atual do Boa Esporte

Foi no sufoco, mas o Boa Esporte conseguiu derrotar o São José, um rival direto na luta contra o rebaixamento para Série D do Brasileirão, no segunda-feira, 16 de novembro, mantendo-se na luta para fugir da degola. Em Varginha, venceu por 1 a 0. Gol de Jefferson aos 19 minutos da fase final. Aproveitou-se da possibilidade de atuar com um atleta a mais desde o final da primeira etapa quando Marcão foi expulso deixando os gaúchos com dez.

A vitória, no entanto, não tirou o time mineiro da zona de rebaixamento. Com 14 pontos (duas vitórias, oito empates e cinco derrotas), o Boa Esporte é o nono – penúltimo – colocado. Reduziu para dois pontos sua diferença para o São José, oitavo colocado e primeiro time fora da região da degola do grupo B. O time melhorou seu desempenho recentemente depois da contratação do técnico Ariel Mamede, seu terceiro treinador na temporada 2020 da Série C. Pontuou nas três jornadas recentes. Antes da vitória contra o São José havia empatado com Brusque (2 a 2) e Londrina (0 a 0).

O clube de Varginha, entretanto, ainda não venceu fora de seus domínios, apesar de apresentar campanha ligeiramente superior. É o sétimo colocado no ranking desse critério na Série C do Brasileirão. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou quatro (quatro empates e três derrotas) tendo assinalado cinco gols e sofrido dez.

Provável escalação do Boa Esporte

 

Boa Esporte na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ituano x Boa Esporte:

Os dois clubes estão em trajetória de ascensão. O Ituano, contudo, mostra mais qualidade técnica. Assim sendo, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima sexta rodada da fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para Ituano x Boa Esporte:


Promoções

Dicas de aposta