Serie C Grp. B

05/09/2020

16:00

Ituano FC
EC Sao Jose
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/09/2020 15:56.

As informações e o palpite para Ituano x São José

Já acumulando três partidas sem sucesso, o Ituano recebe o São José neste sábado, 5 de setembro. O confronto abre a programação da quinta rodada da fase de classificação da Série C do Brasileirão. As equipes fazem parte do grupo B. O encontro terá como sede o estádio Novelli Júnior, em Itu. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Ituano

Em sua temporada de estreia na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro após conquistar o acesso no ano passado na Série D, o Ituano começou com o pé direito ao marcar 3 a 0 no Tombense em jogo que, apesar de ter o mando de campo, não pode atuar em seu estádio. Na época, a cidade ainda não podia receber jogos. Assim, atuou em Osasco.

Apesar do início animador, perdeu fôlego. Colheu duas derrotas e um empate desde então. Com quatro pontos, ocupa a sétima colocação do grupo B. Está dois pontos atrás do São José, seu rival deste sábado, que fecha a zona de classificação para a próxima fase. Apresenta frente de dois pontos na comparação com o Boa Esporte, nono colocado e primeiro time na região da degola.

O técnico  Vinicius Bergantin tenta evitar o pessimismo. Mesmo após a derrota para o Brusque, por 2 a 0 na jornada anterior. Ele preferiu focar na oportunidade que a tabela concede nas próximas duas jornadas com jogos caseiros para buscar a reação. Depois do São José, vai encarar o Criciúma.

Provável escalação do Ituano

 

Ituano na temporada atual


A forma atual do São José

O fator casa não foi suficiente para o São José na rodada anterior. O time teve o aproveitamento de 100% como mandante quebrado pelo Volta Redonda, que superou o fato de encarar o gramado sintético do estádio Francisco Novelleto e marcou 2 a 0 em Porto Alegre. Saulo fez os dois gols da equipe fluminense. Abriu o marcador aos seis minutos da segunda etapa e fez o segundo aos 12 minutos.

Com os seis pontos que conquistou como dono da casa, ainda que o primeiro jogo da Série C do Campeonato Brasileiro tenha sido disputado no Centro de Treinamento em Eldorado, uma vez que ainda não podia atuar na capital na época, o São José conseguiu se manter na zona de classificação para segunda fase da competição. Tem um ponto a mais que Londrina e Ypiranga, seus principais perseguidores.

Como visitante, o time fez somente uma partida até agora. O resultado, contudo, é capaz de deixar seus torcedores preocupados. Foi goleado pelo Tombense por 4 a 0.

Provável escalação do São José

 

São José na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Ituano x São José:

O Ituano até tem conseguido uma razoável produção ofensiva em suas partidas. Entretanto, a finalização se apresenta como problema. Diante de um São José que muito provavelmente tentará formar um grande bloqueio defensivo na tentativa de conseguir um empate, tem boas chances de conseguir sucesso. Assim, o prognóstico em seu sucesso é a opção indicada de palpite para o confronto deste sábado pela quinta rodada da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Ituano x São José:


Promoções

Dicas de aposta