Artemio Franchi, Firenze

Friendlies

07/10/2020

15:45

Italy
Moldova
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/10/2020 15:39.

As informações e o palpite para Itália x Moldávia

A frágil seleção da Moldávia é a adversária da Itália em amistoso preparatório visando a disputa da Euro 2020, que será realizada no ano que vem, nesta quarta-feira, 7 de outubro. O duelo terá como palco o estádio Artemio Franchi, em Florença. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h45 (horário de Brasília).

Esta é a primeira data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções pós-pandemia para valer. Em setembro houve um espaço para encontros internacionais onde foram realizados, por exemplo, duelos da Liga das Nações da Europa. No período, no entanto, não houve obrigatoriedade para que os clubes cedesse seus atletas. Eles poderiam recusar a ceder seus jogadores. Agora, não têm essa opção, uma vez que no calendário estão inseridos jogos pelas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo do Qatar 2022 e também valendo as últimas vagas na Euro 2020 com a realização da repescagem (playoffs).

O desempenho recente da Itália

Os italianos fizeram uma campanha perfeita nas eliminatórias para Euro 2020. Conquistou os 30 pontos (dez vitórias) possíveis. Marcou 37 gols e sofreu quatro. Só não fez a melhor campanha no geral por ter sido superada pela Bélgica. Mesmo assim, garantiu sua vaga com antecipação e abriu vantagem de 12 pontos sobre a Finlândia, segunda colocada em sua chave.

Foi um grande progresso em relação à participação na primeira edição da Liga das Nações da Europa 2018/2019, primeira competição sob a direção de Roberto Mancini, onde caiu no estágio inicial. Na versão 2020/2021 do torneio, contudo, depois de um tropeço na estreia, a equipe sinaliza que seu futuro será melhor. Os italianos ficaram no 1 a 1, em casa, contra o Bósnia e Hezergovina. Na partida, o treinador fez uma série de experiências na equipe.

No entanto, no encontro seguinte, fora de casa, contra a Holanda, a Itália entrou com maior seriedade e venceu por 1 a 0. Os quatro pontos a deixaram no topo da tabela de classificação do grupo 1. Holandeses e poloneses, com três, vêm a seguir. Com um ponto, a Bósnia segura a lanterna.

Na rodada dupla desta data Fifa pela Liga das Nações da Europa, a Itália vai enfrentar a Polônia, fora de casa, no dia 11, e receber a Holanda no dia 14.

Provável escalação da Itália

 

Itália na temporada atual


A forma atual da Moldávia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

a Moldávia certamente só foi escolhia como adversária da Itália por falta de opções. A equipe não tem nível técnico para impor qualquer dificuldade aos italianos. Nas eliminatórias para Euro 2020, foi mera participante. Em nenhum momento se colocou como candidata à vaga para fase final. Ficou na sexta – última – posição do grupo H com apenas três pontos (uma vitória e nove derrotas). Fez quatro gols e sofreu 26. A chave teve França (25 pontos) e Turquia (23) classificadas.

Mesmo na Liga C, a Terceira Divisão da Liga das Nações da Europa, a Moldávia já sinaliza que é candidata ao rebaixamento. Sua estreia na temporada 2020/2021, em setembro, foi contra Kosovo. Em casa, ficou no empate, por 1 a 1. Saiu na frente e cedeu o empate. Teve, ao longo do jogo, quatro oportunidades de finalização, sendo duas no alvo. Os visitantes dispararam 19 arremates, sendo cinco certos.

Na partida seguinte, tentou montar um paredão defensivo contra a Eslovênia. Perdeu por 1 a 0 na casa dos rivais. Levou o gol aos 28 minutos da primeira fase através de Bohar e se contentou em apanhar de pouco. Não acertou um chute sequer na direção da meta rival em quatro tentativas de finalização ao longo da partida.

Na jornada dupla de duelos de outubro vai enfrentar a Grécia, como visitante, no dia 11, e depois, no dia 14, receber a Eslovênia.

Provável escalação da Moldávia

 

Moldávia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Itália x Moldávia:

O abismo técnico entre as equipes faz com que o prognóstico no sucesso da Itália contra a Moldávia seja o palpite indicado para o amistoso desta quarta-feira como parte da preparação para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Itália x Moldávia:


Promoções

Dicas de aposta