As informações e o palpite para Itália x Irlanda do Norte

Defendendo uma invencibilidade de 22 partidas, a Itália abre nesta quinta-feira, 25 de março, sua participação nas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2020. Vai receber no estádio Ennio Tardini, em Parma, a seleção da Irlanda do Norte, cumprindo a agendada da primeira rodada do torneio. O encontro tem início marcado para 16h45 (horário de Brasília). As equipes estão no grupo C, que ainda tem Suíça, Bulgária e Lituânia.

Com 13 vagas reservadas para o Mundial e 55 países, a Uefa, entidade que reúne as federações da Europa, dividiu seus participantes em dez grupos nas eliminatórias. Alguns com cinco equipes, outros contando com seis. Eles vão se enfrentar em turno e returno. Ao final, o campeão de cada chave terá assegurado um lugar na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem ficar na segunda posição terá a possibilidade de lutar na repescagem pelas três vagas restantes. Juntamente com duas seleções da Liga das Nações, formação três chaves com semifinais e finais valendo os lugares no Mundial.

O desempenho recente da Itália

A Itália deixou o campo derrotada pela última vez em 10 de setembro de 2018. Em duelo pela primeira edição da Liga das Nações da Uefa, atuando fora de seus domínios, levou 1 a 0 de Portugal. Mais de dois anos depois, segue enfileirando partidas sem ser batida. A lista conta com 22 jogos. Foram 17 sucessos e cinco empates.

A menina dos olhos nessa sequência foram as dez vitórias seguidas nas eliminatórias para Euro 2020. Os italianos alcançaram os 30 pontos possíveis que deixaram a Azzurra no topo da tabela de classificação do grupo J. Foram 12 pontos a mais do que a Finlândia, segunda colocada, que também levou vaga direta no torneio, com 37 gols marcados e apenas quatro sofridos.

Na versão 2020/2021 da Liga das Nações, a Itália avançou para a fase final. Fez isso ao acumular 12 pontos (três vitórias e três empates). Suficiente para conquistar o primeiro lugar do grupo 1. Superou a Holanda, segunda colocada, por um ponto. Vai disputar o título com Espanha, Bélgica e França. O técnico Roberto Mancini acresceu mais um brasileiro naturalizado em seu elenco. Rafael Tolói, defensor da Atalanta, foi chamado pela primeira vez para a seleção italiana.

Provável escalação da Itália

 

Itália na temporada atual


A forma atual da Irlanda do Norte

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Se vitória é um artigo comum para a Itália, no caso da Irlanda do Norte é uma raridade. Nas últimas 13 vezes que a equipe entrou em campo, só uma vez deixou o gramado vitoriosa. E assim mesmo em um jogo amistoso. Foi contra a República Checa (3 a 2) em 14 de outubro de 2019.

Nas outras 12 partidas desse período, colheu cinco empates e sete derrotas. Uma dessas igualdades acabaria resultado em fracasso. Foi na última data reservada para jogos entre seleções no ano passado. Contra a Eslováquia, em casa, a Irlanda do Norte ficou no empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Na prorrogação, levou 1 a 0.

O jogo valeu pela última fase da repescagem para Euro 2020. A derrota tirou os norte-irlandeses da disputa. Não foi o único fracasso. Com dois pontos (dois empates e quatro derrotas), ficaram na quarta – última – posição do grupo 1 da Liga B, a Segunda Divisão da Liga das Nações. Assim, terão que disputar a Liga C na próxima edição.

Provável escalação da Irlanda do Norte

 

Irlanda do Norte na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Itália x Irlanda do Norte:

Mostrando um desempenho sólido nos últimos anos, a Itália tem o prognóstico em seu sucesso diante da Irlanda do Norte o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela primeira rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Itália x Irlanda do Norte:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta