Gewiss Stadium

UEFA Nations League A Grp. 1

14/10/2020

15:45

Italy
Netherlands
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/10/2020 15:44.

As informações e o palpite para Itália x Holanda

Com a liderança do grupo 1 em jogo, a seleção da Itália recebe a Holanda nesta quarta-feira, 14 de outubro, pela quarta rodada da edição 2020/2021 da Liga A da Liga das Nações da Europa. O ponto de encontro será o estádio Atleti Azzurri d’Italia, em Bérgamo. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h45 (horário de Brasília). Os italianos estão no topo da tabela e classificação com cinco pontos. Os holandeses dividem com os poloneses a vice-liderança com quatro pontos. A chave é completada pela Bósnia e Herzegovina que tem dois pontos. 

A competição está em sua segunda edição, que sofreu modificações no formato. A Liga A, divisão de elite do torneio, em vez de 12 participantes, passou a ter 16. Dessa maneira, o rebaixamento que deveria ter acontecido na edição de estreia não foi feito. Isso evitou por exemplo, que a Alemanha fosse mandada para Liga B.

A Uefa dividiu as equipes em quatro grupos. Haverá confrontos no sistema de ida e volta. Ao final das seis rodadas previstas, o campeão de cada chave irá para as finais. Na primeira versão, Portugal ficou com o título. Quem ficar em último lugar será relegado para Segunda Divisão. Isso, naturalmente, se não for uma seleção de primeira linha. Nesse caso, pode haver nova virada de mesa.

O desempenho recente da Itália

Os italianos não se acanharam diante da Polônia na partida de domingo, 11 de outubro. Mesmo atuando na condição de visitantes, assumiram o controle do jogo. Com 56% de tempo com a posse da pelota, criaram quatro vezes mais oportunidades de finalização. Foram 16 arremates contra 4 ao longo do confronto.

No entanto, pecaram no quesito qualidade. No quesito arremate certeiro houve empate. Cada seleção acertou somente três vezes a meta adversária. Assim, o placar acabou ficando sem movimentação. Em boa parte, o trabalho do ataque italiano esbarrou na eficiência defensiva da Polônia, que bloqueou oito (50%) das finalizações.

O técnico Roberto Mancini, no entanto, tem sua parte nesse cenário. Deixou no banco de reservas aquele que é considerado o melhor finalizador da seleção. Ciro Immobile, atacante da Lazio que na temporada passada fez 36 gols em 37 jogos do Campeonato Italiano, não foi acionado. Não há informação em relação à possível contusão. Dessa maneira, tudo indica que Mancini simplesmente o preservou para o confronto com os holandeses, quando deverá ser escalado entre os titulares.

Provável escalação da Itália

 

Itália na temporada atual


A forma atual da Holanda

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Holanda fez no domingo, 11 de outubro, seu segundo jogo – o primeiro oficial, sob a direção de Frank de Boer. Não passou de um empate sem gols com a Bósnia e Herzegovina. Resultado duplamente decepcionante. Já seria considerado ruim em condições normais. Porém, foi um tropeço que teve o agravante de a equipe rival ter disputado na quinta-feira anterior uma partida decisiva pela repescagem para Euro 2020.

A Bósnia e Hezergovina encarou a Irlanda do Norte, ficou no empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, não saiu do 0 a 0 na prorrogação e, além do desgaste físico de 120 minutos de futebol, ainda teve o desgaste emocional da eliminação nas cobranças de pênaltis. Nem assim os holandeses conseguiram impor se favoritismo.

Foi o terceiro jogo seguido sem fazer gol. O primeiro dessa série foi justamente contra a Itália na terceira rodada da Liga A da Liga das Nações da Europa, em setembro, quando perdeu, em casa, por 1 a 0, ainda sob comando interino. O segundo aconteceu na quarta-feira, 7 de outubro, em casa, na estreia de Frank de Boer. Os holandeses foram batidos pelo México por 1 a 0. Contra os bósnios, criaram 14 oportunidades de finalização sendo quatro no alvo.

Provável escalação da Holanda

 

Holanda na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Itália x Holanda:

Contra uma Holanda que indica estar enfrentado problemas no processo de transição de comando, o Itália tem o prognóstico em seu sucesso o palpite mais indicado para o encontro desta quarta-feira pela quarta rodada da Liga A da Liga das Nações da Europa versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Itália x Holanda:


Promoções

Dicas de aposta