Itália vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Itália x Grécia

Nosso palpite: Itália vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Itália x Grécia

Com a possibilidade de assegurar a classificação para Euro 2020 com três jornadas de antecipação, a Itália recebe a Grécia neste sábado, 12 de outubro. O encontro é parte da sétima rodada da seletiva. Será realizado no estádio Olímpico, em Roma, a partir das 15h45 (horário de Brasília).

Os italianos estão disparados na liderança do grupo J. Ganharam os 18 pontos possíveis nas seis primeiras rodadas. A segunda posição está nas mãos da Finlândia, que acumulou 12 pontos. A Armênia, com nove pontos, está na terceira colocação seguida pela Bósnia e Herzegovina, que tem sete. Os gregos, com cinco pontos, estão no quinto lugar. Liechtenstein, com um ponto, segura a lanterna.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

O desempenho recente da Itália

A classificação italiana com três rodadas de antecipação depende de uma combinação improvável de resultados. A parte ‘fácil’ dessa equação é o sucesso da Azurra. Afinal, o time venceu seus seis primeiros encontros. Está invicto há dez partidas (oito vitórias e dois empates).

A segunda exigência para que não exista a mínima possibilidade de eliminação é a necessidade de que a Armênia não vença, fora de casa, a frágil equipe de Liechtenstein. Porém, mesmo que essa ‘dobradinha’ não aconteça, a Itália, mais cedo ou mais tarde, terá a sua classificação para Euro 2020 garantida.

Antes do início da sétima jornada das eliminatórias para Euro 2020, o time apresentava o terceiro melhor ataque do torneio com 18 gols assinalados, média exata de três tentos por partida.

A forma atual da Grécia

A Grécia tem chances apenas matemáticas de alcançar a classificação. Na prática, elas são desprezíveis, especialmente pelo desempenho que a equipe vem mostrando dentro das quatro linhas.

O time não vence há seis partidas. Foram dois empates e seis derrotas. Essa lista tem cinco encontros das eliminatórias para Euro 2020 e um amistoso perdido diante da Turquia (2 a 1).

A única vitória conquistada pelos gregos na competição foi diante da frágil equipe de Liechtenstein. Marcou, fora de casa, 2 a 0, no primeiro turno. Ao empatar com o mesmo rival, em casa, por 1 a 1, no segundo turno das eliminatórias, a seleção da Grécia mostrou claramente que piorou.

Prognóstico e palpite final para Itália x Grécia

A ascensão italiana e a baixa produção grega fazem com que o prognóstico no sucesso dos donos da casa seja a melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela sétima rodada das eliminatórias para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Itália x Grécia:

Cotação de 1,20* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 12h39 de 10/10/2019