Artemio Franchi, Firenze

Friendlies

11/11/2020

16:45

Italy
Estonia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/11/2020 16:40.

As informações e o palpite para Itália x Estônia

Um rival nada ameaçador foi escolhido pela Itália para se preparar antes dos dois últimos jogos da fase de classificação da Liga das Nações da Europa versão 2020/2021. Os italianos vão fazer um amistoso nesta quarta-feira, 11 de novembro, contra a Estônia no estádio Artemio Franchi, em Florença. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h45 (horário de Brasília).

Esta é a última data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções no ano. Assim como aconteceu em novembro, apesar de o calendário estar bem mais apertado que nas últimas temporadas, muitas federações resolveram ‘espremer’ ainda mais a agenda e em vez de dois encontros resolveram promover três partidas no período.

O desempenho recente da Itália

A fórmula é repetida. Antes dos duelos de outubro, a Itália escolheu a minúscula Moldávia como rival de sua preparação para os jogos da rodada dupla da Uefa Nations League. O problema foi que a estratégia não deu muito certo. Os italianos, como era de se esperar, golearam por 6 a 0 no amistoso. No entanto, nos jogos para valer, não venceram.

Ficaram no empate sem gols com a Polônia, no estádio dos rivais, e na partida que tiveram em casa contra a Holanda também não passaram da igualdade. Dessa vez por 1 a 1. Talvez tenha faltado um teste de melhor nível ou mesmo a opção por deixar de lado o amistoso e realizar mais sessões de treinamento.

Com seis pontos (uma vitória e três empates), a Itália está na segunda colocação do grupo 1. A chave é liderada pela Polônia, que acumulou sete pontos nas quatro primeiras rodadas. A briga pela liderança tem ainda a Holanda, terceira colocada com cinco pontos. A lanterna está nas mãos da Bósnia e Herzegovina, que ganhou dois pontos. A Itália vai enfrentar nas duas últimas rodadas a Polônia, em casa, no dia 15, e a Bósnia, como visitante, no dia 18. A Azzurra está invicta há 19 jogos. Foram 14 vitórias e cinco empates desde outubro de 2018.

Provável escalação da Itália

 

Itália na temporada atual


A forma atual da Estônia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Estônia não vence há mais de um ano. Seu último sucesso foi registrado em 26 de março de 2019. Derrotou a ainda mais modesta equipe de Gibraltar por 1 a 0 em amistoso. Desde então, realizou, entre jogos oficiais e amistosos, 13 partidas. Colheu três empates e dez derrotas.

Na Liga das Nações da Europa está na Liga C, a Terceira Divisão, muito próxima do rebaixamento para Liga D. Tem dois pontos (dois empates e duas derrotas). Ocupa a quarta – última – colocação do grupo 2, que conta com a Macedônia do Norte (seis pontos), Geórgia (seis) e Armênia (cinco).

Os estonianos vão enfrentar na jornada dupla final a Macedônia do Norte, no dia 15, e a Geórgia, no dia 18. Fará os dois jogos na condição de visitante.

Provável escalação da Estônia

 

Estônia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Itália x Estônia:

Muito superior tecnicamente, a Itália tem o prognóstico em seu sucesso contra a Estônia o palpite indicado para o amistoso desta quarta-feira que serve como preparação para os jogos das próximas rodadas da edição 2020/2021 da Liga das Nações da Europa.

Prognóstico e palpite final para Itália x Estônia:


Promoções

Dicas de aposta