Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Itália x Brasil

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Itália x Brasil

No embolado grupo C da Copa do Mundo da França de Futebol Feminino, Itália e Brasil duelam nesta terça-feira, 18 de junho, no estádio de Hainaut, em Valenciennes, a partir das 16h (horário de Brasília). O encontro é parte da programação da terceira – última – rodada – da fase de classificação do torneio.

As italianas, com seis pontos, estão no topo da tabela de classificação e têm vaga certa no próximo estágio, ainda que isso possa acontecer até mesmo através da repescagem para quem terminar na terceira colocação. Brasileiras e australianas, com três pontos, dividem a segunda colocação. A Jamaica, ainda sem pontuar, que enfrenta a Austrália no mesmo horário, ainda tem chances matemáticas de classificação.

Disputada pela primeira vez em 1991, tendo a China como sede, a Copa do Mundo de Futebol Feminino chega à sua oitava edição. As norte-americanas com três títulos (1991, 1999 e 2015) são as melhores entre as mulheres. As alemãs ergueram o troféu duas vezes (2003 e 2007). Noruega (1995) e Japão (2011) completam a galeria de campeãs.

Para a fase final da edição 2019, a briga pelo título envolve 24 seleções. Elas foram divididas em seis grupos no estágio inicial. Vão disputar jogos em turno único dentro de suas chaves. Ao final de três jornadas as duas primeiras colocadas de cada grupo avançam para as oitavas de final. As 12 equipes ganharão companhia das quatro seleções que tiverem melhor campanha entre as seis terceiras colocadas.

O desempenho recente da Itália

Depois de uma surpreendente vitória, de virada, por 2 a 1, sobre a Austrália em sua partida de estreia, e de uma goleada, dentro das expectativas, por 5 a 0, contra a Jamaica, na jornada de número dois da Copa do Mundo Feminina, a equipe da Itália entrará em campo em situação bastante confortável.

Uma vitória ou mesmo o empate garantirá a equipe na primeira posição da chave. Em caso de derrota, a classificação para as quartas de final não seria perdida, mas a liderança do grupo sim.

Em caso de queda combinada com sucesso da Austrália contra a Jamaica, que é o resultado mais provável do jogo, haveria um tríplice empate na primeira colocação, o que levaria a definição no saldo de gols das partidas entre as seleções que dividem o posto. As australianas, que completaram os dois encontros desse ‘triangular’ têm saldo zero. As brasileiras estão com déficit de um e as italianas com saldo um. Assim, o placar do confronto seria decisivo para estabelecer as posições.

A forma atual do Brasil

Embora ainda tenha chances de ficar com o primeiro lugar do grupo, a seleção brasileira pode avançar mesmo em caso de empate. Nesse caso, garantiria seu posto nas quartas de final como uma das melhores equipes na terceira colocação.

Ao chegar ao patamar de quatro pontos, não poderia ser ultrapassadas pelas equipes do grupo E (Camarões ou Nova Zelândia) ou do F (Chile ou Tailândia), que ainda não pontuaram e só podem chegar a três pontos ao cumprir seus compromissos na jornada final.

As brasileiras, que marcaram 3 a 0 na Jamaica em seu jogo de estreia, deixaram escapar a oportunidade de garantir a classificação por antecipação no jogo contra Austrália. Na partida pela segunda rodada, saíram em vantagem de dois tentos, mas levaram a virada por 3 a 2.

Contaram no encontro com o retorno da superestrela Marta, que ainda está em processo de recuperação de lesão muscular. Ela fez o primeiro gol em cobrança de pênalti aos 27 minutos da etapa inicial, mas precisou sair no intervalo, sem condições físicas. É possível que tendo tido maior período para recuperação consiga ficar mais alguns minutos em campo. Formiga, suspensa pelo acúmulo de cartões amarelos, está fora da partida.

Prognóstico final para Itália x Brasil

As duas seleções não têm motivos para arriscar. O empate é segurança de garantia de vaga nas quartas de final. Assim, o prognóstico na igualdade para o confronto desta terça-feira envolvendo Itália pela terceira rodada da Copa do Mundo da França de Futebol Feminino é a melhor opção de palpite.

Prognóstico Itália x Brasil:

Cotação de 3,30* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h36 de 17/6/2019