Itália vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Itália x Bósnia e Hezergovina

Nosso palpite: Itália vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Itália x Bósnia e Hezergovina

Líder isolada do grupo J e com aproveitamento de 100%, a Itália recebe a Bósnia e Hezergovina nesta terça-feira, 11 de junho. O jogo terá como cenário a Allianz Arena, em Turim. Com início marcado para 15h45 (horário de Brasília) a partida faz parte da programação da quarta das dez rodadas previstas pelas eliminatórias da Euro 2020.

Os italianos, que alcançaram os nove pontos possíveis, têm três de vantagem em relação à equipe da Finlândia, segunda colocada. Os bósnios, com quatro pontos, dividem a terceira colocação com a Grécia. A Armênia, com três pontos, ocupa a quinta colocação. Ainda sem pontuar, Liechtenstein segura a lanterna.

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

O desempenho recente da Itália

As dúvidas que existiam sobre os progressos reais do poderio ofensivo da seleção italiana depois das vitórias sobre Finlândia (2 a 0) e Liechtenstein (6 a 0) na rodada dupla que abriu a disputa das eliminatórias para Euro 2020 devido à fragilidade dos rivais foram dissipadas no confronto cm a Grécia, o primeiro fora de casa.

A Itália marcou três gols em um intervalo de apenas dez minutos definindo o confronto. Ainda no primeiro tempo, Barella (23 minutos), Insigne (30) e Bonucci (33) garantiram a extensão da sequência invicta da equipe para sete confrontos (cinco vitórias e dois empates).

No total, os italianos tiveram 16 tentativas de finalização, o quádruplo dos gregos. O número de chutes certos foi cinco vezes maior que os donos da casa. Foram dez tiros no alvo. Resultado de um controle da posse de bola durante 63% do tempo.

A forma atual da Bósnia e Hezergovina

O resultado da seleção italiana foi uma amostra que só resta uma vaga em disputa no grupo. Nessa batalha, a derrota da Bósnia e Hezergovina, por 2 a 0, para a Finlândia, na casa da rival, foi um grande complicador para sua situação, uma vez que na jornada dupla de março a seleção havia ficado no empate, em casa, com a Grécia (2 a 2).

Os bósnios se fecharam na defesa tentando garantir um ponto. Mas viram sua estratégia ir por água abaixo com o tento marcado por Pukki aos 11 minutos da segunda etapa. Doze minutos depois, novamente Pukki completou o marcador.

Faltou um plano B. Em nenhum momento o time da Bósnia e Hezergovina conseguiu ameaçar o gol adversário. De suas 11 tentativas de finalização, criadas durante seu período de 52% de posse de bola, somente uma foi na direção certa.

Prognóstico final para Itália x Bósnia e Hezergovina

A confiança adquirida pelos italianos nas últimas partidas diminuiu o potencial do funcionamento da retranca que a Bósnia e Hezergovina deve montar nesta terça-feira. Assim, o prognóstico na vitória dos donos da casa acaba sendo a melhor opção de palpite para o encontro pela quarta rodada das eliminatórias da Euro 2020.

Prognóstico Itália x Bósnia e Hezergovina:

Cotação de 1,36* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 12h55 de 10/6/2019