A segunda-feira, 24 de julho, é o último dia de jogos pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Terá sua agenda aberta pelo encontro envolvendo Itália e Argentina. O confronto, que conclui a jornada inaugural da chave G, que conta também com Suécia e África do Sul, será realizado no estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia. O pontapé inicial está previsto para 3h (horário de Brasília).

O desempenho recente da Itália

Atingir o estágio de quartas de final, o que aconteceu nos mundiais de 1991 e 2019, foi o máximo conseguido pela Itália na competição. Em sua quarta participação, a Azurra mira superar o desempenho. A obtenção da vaga direta através das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia foi um bom sinal nessa direção.

A equipe contabilizou 27 pontos (nove vitórias e uma derrota). Foram dois pontos a mais que a Suíça, segunda colocada, que também acabou carimbando seu passaporte mais tarde, contudo, através da repescagem. A preparação para o torneio teve nove partidas. O começou deixou os torcedores desconfiados. Foram cinco derrotas consecutivas diante de Brasil, Áustria, Irlanda do Norte, Bélgica e Inglaterra.

A situação, entretanto, foi revertida na reta final mostrando evolução no trabalho da técnica Milena Bertolini. As italianas superaram as equipes da Coreia do Sul, Colômbia e Nova Zelândia e ficaram no embate contra Marrocos. O teste contra as neozelandesas foi o último antes da estreia. Em 14 de julho, marcaram 1 a 0. Tento assinalado por Giacinti aos 23 minutos do primeiro tempo.

Itália na temporada atual

A forma atual da Argentina

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Argentina fará sua quarta participação em uma Copa do Mundo. Já alcançou sua classificação para o torneio em suas edições 2003, 2007 e 2019 sem, todavia, superar a fase de grupos. Nunca conseguiu vencer. Nas duas primeiras participações, foram seis derrotas. Na mais recente, no Mundial da França, teve seus melhores resultados. Foram dois empates e uma derrota.

A classificação para o torneio que tem sede compartilhada entre Austrália e Nova Zelândia foi obtida sem maiores problemas, ainda que com um fracasso. Considerada a segunda maior força do continente, a Argentina foi superada nas semifinais da Copa América Feminina de 2022 pela Colômbia. Teve que se conformar com a medalha de bronze ao derrotar as paraguaias na disputa do terceiro lugar. O bastante para carimbar o passaporte.

A preparação para a Copa do Mundo de 2023 contou com nove amistosos. Colheu cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Fez em 14 de julho sua despedida da torcida antes do embarque para o torneio. Superou com facilidade a frágil seleção peruana por 4 a 0. Larroquete, considerada a melhor jogadora da equipe, abriu o placar aos 17 minutos. Aos 43 minutos, foi a vez de Banini. No segundo tempo, Rodriguez, aos 16 minutos, e Ares, aos 51 minutos, completaram.

Argentina na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Itália x Argentina

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Itália x Argentina

Os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina são do Grupo Globo, que mostra o torneio pela TV Aberta pela TV Globo. Por canal por assinatura, a transmissão será pelo SporTV. Nas plataformas digitais os confrontos serão mostrados via Globoplay e Ge.com. Porém, nesse caso não há exclusividade. A CazéTV, no You Tube, também exibe os duelos. Não há transmissão via streaming dos jogos do Mundial nas casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Itália x Argentina

Suspensos e lesionados para Itália x Argentina

Probabilidades de resultado para Itália x Argentina

O palpite Itália x Argentina do SDA

A Itália não é uma seleção brilhante e sequer tem sido considerada como uma candidata ao título. Porém, conta com uma liga nacional forte e um time bem organizado taticamente. A Argentina está alguns passos atrás. Por isso, o prognóstico no sucesso da Azurra é o palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” no encontro desta segunda-feira pela jornada inaugural da fase de grupos da Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia.

Palpite Itália x Argentina