Serie D Grp. A4

20/09/2020

16:00

AO Itabaiana
ABC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/09/2020 15:57.

As informações e o palpite para Itabaiana x ABC

Embalado pela conquista do Campeonato Potiguar com uma campanha espetacular, o ABC, rebaixado na temporada passada da Série C, inicia neste domingo, 20 de setembro, sua campanha na Série D do Brasileirão na tentativa de recuperar seu status. Com rival na jornada inaugural da edição 2020 do torneio terá o Itabaiana. O encontro será realizado a partir das 16h (horário de Brasília) no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana. As equipes fazem parte do grupo 4, que tem ainda Central, Coruripe, Freipaulistano, Jaciobá, Potiguar e Vitória da Conquista.

A gigantesca Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro conta com representantes de todos os estados, que se são indicados pelas federações a partir do desempenho nos torneios locais. Além, naturalmente, dos quatro rebaixados da Série C na temporada anterior. Dessa maneira, são compostos os oito grupos com oito equipes cada. No total, 64 times.

Nesta primeira fase, serão jogos de ida e volta. Ao final das 14 jornadas, os quatro melhores avançam. Na etapa dois, os 32 sobreviventes são divididos em dois a dois. Vão disputar jogos eliminatórios até que se defina o campeão. Porém, a meta mesmo é atingir as semifinais. Quem atingir esse estágio garantirá a vaga na Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do Itabaiana

O Itabaiana encerrou sua participação no Campeonato Sergipano em 21 de agosto. Fez um jogo decisivo contra o Confiança. Porém, atuou como ‘representante’ do Sergipe. Não tinha condições de conquista. Sua vitória daria o título ao time que não estava em campo. Não conseguiu. O empate por 1 a 1 acabou rendendo o troféu para o Confiança. Fechou a participação no quadrangular decisivo do torneio na terceira posição com quatro pontos (uma vitória, um empate e quatro derrotas). Mesma pontuação do Freipaulistano, que ficou na lanterna por levar desvantagem quando os critérios de desempate foram levados em consideração.

Na fase de classificação, a equipe de Itabaiana foi a quarta colocada após sete partidas. Acumulou nove pontos (três vitórias e quatro derrotas). Como mandante, realizou três jogos. Venceu dois e perdeu um tendo assinalado dois gols e sofrido um.

Na temporada 2019, o time conseguiu superar a primeira fase da Série D. Obteve 13 pontos (quatro vitórias, um empate e duas derrotas). Também avançou em dois estágios dos playoffs. Despachou ASA e Fluminense de Feira de Santa. Contudo, encontrou seu limite no Ituano. Perdeu o primeiro jogo no estádio do rival por 3 a 1. Até ganhou a partida em casa, por 1 a 0, mas foi pouco. A equipe do interior paulista conseguiu subir para Série C do Campeonato Brasileiro.

Provável escalação do Itabaiana

 

Itabaiana na temporada atual


A forma atual do ABC

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Terceira Divisão do Brasileirão era onde o ABC estava até o ano passado. Não conseguiu se manter. A temporada 2020, todavia, começou com esperanças de um futuro melhor para o time do Rio Grande do Norte na tentativa de voltar ao estágio anterior do torneio nacional.

O time foi dominante no Campeonato Potiguar, que sequer teve a realização das finais. Ao vencer tanto o primeiro turno quanto o segundo, ambos em decisões contra o América, o ABC dispensou que os dois jogos previstos para indicar o campeão estadual fossem realizados. Ficou com a taça por antecipação.

Porém, não foi só isso, fechou sua participação invicto, com o melhor ataque e a defesa menos vazada do torneio. Enfim, fez barba, cabelo e bigode. De quebra, ganhou um período extra de preparação para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro.

Provável escalação do ABC

 

ABC na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Itabaiana x ABC:

O amplo domínio no campeonato estadual faz com que o prognóstico no sucesso do ABC diante do Itabaiana seja o palpite indicado para o encontro deste domingo pela primeira rodada da edição 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Itabaiana x ABC:


Promoções

Dicas de aposta