Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Islândia x Turquia

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Islândia x Turquia

Embalada por uma vitória diante da França, campeã do mundo, líder isolada e com aproveitamento de 100%, a seleção da Turquia encara a Islândia nesta terça-feira, 11 de junho, no estádio Laugardalsvöllur, em Reykjavík. O confronto faz parte da programação da quarta das dez rodadas previstas pelas eliminatórias da Euro 2020. O pontapé inicial foi marcado para 15h45 (horário de Brasília).

Tendo conquistado os nove pontos possíveis, os turcos aparecem no topo da tabela de classificação do grupo H. A vice-liderança da chave é dividida entre franceses e islandeses, com seis pontos. Albânia e Moldávia, com três pontos, estão no quarto posto. A lanterna está nas mãos de Andorra, que ainda não pontuou.

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.
Betfair

O desempenho recente da Islândia

Os islandeses tiveram no sábado, 8 de junho, um resultado bem mais modesto, mas que também rendeu três pontos. Em casa, fizeram 1 a 0 na Albânia. O gol que garantiu a vitória foi assinalado por Gudmundsson aos 22 minutos da etapa inicial.

A atuação, no entanto, foi apenas discreta, com os rivais tendo mostrado até uma leve superioridade. Os albaneses tiveram a posse de bola por um pouco mais de tempo (53% a 47%), buscaram mais finalizações (10 a 9), mas na hora dos tiros certos a vantagem foi da Islândia (3 a 2).

Foi a manutenção do padrão mostrado pelos islandeses na primeira rodada dupla das eliminatórias da Euro quando cumpriram sua obrigação diante da Andorra marcando 2 a 0, fora de casa, mas acabaram não sendo páreo para a França, que goleou por 4 a 0, em Paris.

A forma atual da Turquia

Os turcos, no entanto, deram um passo muito além das expectativas. Também no sábado, 8 de junho, em casa, marcaram 2 a 0 nos campeões mundiais. Não foi, todavia, um resultado acidental. Dominaram completamente os franceses do primeiro ao último minuto do confronto.

Os gols foram assinalados por Ayhan, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Under, dez minutos depois. A seleção da Turquia criou 11 oportunidades de finalizar com os 41% de posse de bola que teve na partida tendo mandado seis delas na direção certa.

Mostrou também um sistema defensivo eficiente. Apesar de França ter a pelota em seus pés por mais tento, os turcos permitiram apenas quatro tentativas de finalização e nenhuma delas incomodou o goleiro Gunok.

Sinal de que a preparação diferenciada traçada pelo técnico Senol Gunes para o duelo funcionou. Ele antecipou a apresentação dos jogadores e marcou amistosos contra Grécia (2 a 1) e Uzbequistão (2 a 0). A vitória foi a quinta consecutiva dos turcos.

Prognóstico final para Islândia x Turquia

Ainda que a vitória seja essencial para os islandeses na briga pela classificação, a seleção não deverá assumir postura ofensiva diante dos turcos. Assim, o prognóstico no empate acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta terça-feira pelas eliminatórias para Euro 2020.

Prognóstico Islândia x Turquia:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 12h32 de 10/6/2019