Laugardalsvoellur

UEFA Nations League A Playoff

08/10/2020

15:45

Iceland
Romania
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/10/2020 15:43.

As informações e o palpite para Islândia x Romênia

Sensação da Euro 2016, a Islândia ainda busca garantir o direito de participar da Euro 2020. Nesta quinta-feira, 8 de outubro, recebe a Romênia no estádio Laugardalsvöllur, em Reykjavík. O encontro faz parte da programação das semifinais dos playoffs que vão definir os últimos participantes da próxima edição da Eurocopa. O início está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

A definição é feita em jogo único. Em caso de igualdade, o regulamento prevê a realização de prorrogação de 30 minutos. Prevalecendo o empate, a decisão acontecerá através de cobranças de pênalti. O vencedor da batalha vai enfrentar na final, marcada para 12 de novembro, quem levar a melhor entre Bulgária e Hungria, atuando na condição de visitante.

A edição comemorativa de 60 anos da Eurocopa, que foi adiada para 2021, não terá sede fixa. A princípio, os jogos serão distribuídos por 12 países. Vinte seleções se classificaram através das eliminatórias. Os playoffs (repescagem) definirão os quatro últimos participantes. Eles foram formados através dos 16 campeões de grupos da edição inaugural da Liga das Nações da Europa. Em caso de a equipe em questão ter conseguido a vaga através das eliminatórias, foi chamada a próxima na fila.

O desempenho recente da Islândia

Os islandeses, que tiveram seu momento de maior glória na história ao alcançar as quartas de final da Euro 2016 depois de derrotar a Inglaterra, falharam em sua tentativa de conseguir um lugar na versão 2020 do torneio. Ficaram na terceira posição do grupo H. Somaram 19 pontos (seis vitórias, um empate e três derrota). Dessa maneira, viram as vagas irem para as mãos da França (25 pontos) e Turquia (23).

Só evitou a eliminação precoce por terem Belgas e Suíços, que ficaram à sua frente no grupo 2 da edição 2018/2019 da Liga das Nações da Europa avançado em suas chaves. Assim, ‘herdou’ o direito da usar a vaga de campeão da chave, mesmo tendo ficado na terceira – última – posição sem ter ganho um ponto sequer. Sofreu quatro derrotas, marcou um gol e sofreu 13.

O resultado de campo rebaixaria a equipe para Liga B, a Segunda Divisão, o que não ocorreu devido ao aumento do número de participantes da Liga A de 12 para 16. Assim, a Islândia abriu em setembro sua participação na versão 2020/2021 da Liga das Nações da Europa. Perdeu, em casa, por 1 a 0 para Inglaterra. Depois, como visitante, apanhou da Bélgica por 5 a 1.

Provável escalação da Islândia

 

Islândia na temporada atual


A forma atual da Romênia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Romênia também ficou longe de conseguir o lugar na Euro 2020 através das eliminatórias. Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas), terminou na quarta posição do grupo F. As vagas da chave ficaram com Espanha (26 pontos) e Suécia (21).

Também precisou contar com um lugar herdado no Liga das Nações da Europa para manter o sonho de disputar a próxima edição da Eurocopa vivo. Afinal, ficou na segunda posição do grupo 4 da edição 2018/2019 da Liga C, a Terceira Divisão. Ganhou 12 pontos (três vitórias e três empates). Foram dois a menos que a Sérvia.

Porém, com o aumento de disputantes da Liga B, conseguiu o acesso para Segunda Divisão do torneio. Fez sua estreia na edição 2020/2021 em setembro contra a Irlanda do Norte. Em casa, não passou do 1 a 1. Porém, mesmo como visitante, marcou 3 a 2 na Áustria no jogo seguinte.

Provável escalação da Romênia

 

Romênia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Islândia x Romênia:

A Romênia tem jogadores que mostram qualidade técnica superior. No entanto, apresenta graves falhas defensivas. Assim, o prognóstico no sucesso da Islândia parece ser o palpite mais delicado para o encontro desta quinta-feira pelas semifinais dos playoffs que vão indicar os últimos classificados para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Islândia x Romênia:


Promoções

Dicas de aposta