Laugardalsvoellur

UEFA Nations League A Grp. 2

05/09/2020

13:00

Iceland
England
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/09/2020 12:56.

As informações e o palpite para Islândia x Inglaterra

Medalha de bronze na edição inaugural da Liga das Nações da Europa, a Inglaterra faz neste sábado, 5 de setembro, sua estreia na versão 2020/2021 do torneio. Vai enfrentar a Islândia. O encontro terá como sede o estádio Laugardalsvöllur, em Reykjavík. O pontapé inicial está marcado para 13h (horário de Brasília). As equipes fazem parte do grupo 2, que tem ainda Dinamarca e Bélgica.

A competição está em sua segunda edição, que sofreu modificações no formato. A Liga A, divisão de elite do torneio, em vez de 12 participantes, passou a ter 16. Dessa maneira, o rebaixamento que deveria ter acontecido na edição de estreia não foi feito. Isso evitou por exemplo, que a Alemanha fosse mandada para Liga B.

A Uefa dividiu as equipes em quatro grupos. Haverá confrontos no sistema de ida e volta. Ao final das seis rodadas previstas, o campeão de cada chave irá para as finais. Na primeira versão, Portugal ficou com o título. Quem ficar em último lugar será relegado para Segunda Divisão. Isso, naturalmente, se não for uma seleção de primeira linha. Nesse caso, pode haver nova virada de mesa.

O desempenho recente da Islândia

Os islandeses estiveram entre os passageiros do trem da alegria que ampliou o número de participantes da Liga A. Não deveriam estar, ao menos de acordo com seu desempenho dentro das quatro linhas, na divisão de elite da Nations League. Na edição 2018/2019 do torneio, ficaram na última posição do grupo 2. Ficaram zerados na chave que teve a Suíça classificada para as finais e Bélgica na segunda posição. Ambas acumularam nove pontos, com os belgas ficando em desvantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate. A Islândia fez somente um gol na disputa e sofreu 13.

Fracassou também nas eliminatórias para Euro 2020. Ficou na terceira posição do grupo H. Acumulou 19 pontos (seis vitórias, um empate e três derrotas). Foi superada por França (25 pontos) e Turquia (23), que ficaram com as vagas diretas. Terá, dessa maneira, que buscar uma vaga na repescagem. Vai enfrentar, em 8 de outubro, a Romênia. Se conseguir superar esse estágio, ainda terá uma batalha final, em 12 de novembro, contra o ganhador de Bulgária e Hungria.

Isso torna ainda mais importante a rodada dupla de abertura da Liga das Nações da Europa. Além da Inglaterra, a equipe vai encarar na terça-feira, 8 de setembro, a Bélgica. Os islandeses conseguiram ser os últimos entre praticamente todos os europeus a entrar em ação antes da paralisação do futebol no continente. Fizeram dois amistosos aproveitando o final da temporada local. Assim, usaram apenas os jogadores que não atuavam no exterior. Derrotaram as seleções de Canadá e El Salvador. Ambas por 1 a 0, em janeiro.

Provável escalação da Islândia

 

Islândia na temporada atual


A forma atual do Inglaterra

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Os ingleses seguem em lua de mel com seu técnico Gareth Southgate, que levou o time ao terceiro lugar na Copa do Mundo da Rússia e repetiu a dose na primeira edição da Liga das Nações da Europa. Os analistas de futebol do país consideram que ele está no caminho certo para ter um time capaz de disputar o título do Mundial do Qatar, em 2020.

Para o duelo contra a Islândia e a partida contra a Dinamarca, agendada para terça-feira, 8 de setembro, também fora de casa, manteve a base que vinha sendo relacionada. Contudo, adicionou dois novatos considerados promissores. Foram listados pela primeira vez o atacante Greenwood, do Manchester United, e o meia Phil Foden, do Manchester City.

Quem foi chamado e depois dispensado foi o zagueiro Harry Maguire, também do United. Ele se envolveu em um caso nebuloso durante as férias na Grécia. Foi considerado culpado e condenado por lesões corporais, tentativa de corrupção, violência contra policiais. Afirmou ter reagido dessa maneira por achar que seria vítima de uma tentativa de sequestro. No entanto, chegou a um acordo em que se declarou cumpado.

O English Team garantiu com facilidade sua vaga na Euro 2020, que será disputada no ano que vem. Ficou na liderança do grupo A com 21 pontos (sete vitórias e uma derrota). Foi colocada na chave D da disputa, que tem ainda Croácia e República Checa. O último componente do grupo será definido na repescagem. Os jogadores chamados para a rodada dupla da Nations League foram:

Goleiros: Dean Henderson (Sheffield United), Jordan Pickford (Everton), Nick Pope (Burnley).

Defensores: Trent Alexander-Arnold (Liverpool), Eric Dier (Tottenham), Joe Gomez (Liverpool), Michael Keane (Everton), Tyrone Mings (Aston Villa), Kieran Trippier (Atlético de Madrid), Kyle Walker (Manchester City).

Meias: Phil Foden (Manchester City), Mason Mount (Chelsea), Kalvin Phillips (Leeds United), Declan Rice (West Ham), James Ward-Prowse (Southampton), Harry Winks (Tottenham).

Atacantes: Tammy Abraham (Chelsea), Mason Greenwood (Manchester United), Danny Ings (Southampton), Harry Kane (Tottenham), Marcus Rashford (Manchester United), Jadon Sancho (Borussia Dortmund), Raheem Sterling (Manchester City).

Provável escalação da Inglaterra

 

Inglaterra na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Islândia x Inglaterra:

Muito superior tecnicamente, a Inglaterra tem o prognóstico em sua vitória contra a Islândia o palpite indicado para o encontro deste sábado pela jornada inaugural da versão 2020/2021 da Liga das Nações da Europa.

Prognóstico e palpite final para Islândia x Inglaterra:


Promoções

Dicas de aposta