Laugardalsvoellur

UEFA Nations League A Grp. 2

11/10/2020

15:45

Iceland
Denmark
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/10/2020 15:40.

As informações e o palpite para Islândia x Dinamarca

Com sua tarefa mais importante já cumprida, a Islândia entra em campo neste domingo, 11 de outubro, para cumprir seu primeiro compromisso pela jornada dupla do mês pela Liga A da versão 2020/2021 da Liga das Nações da Europa. Vai receber no estádio Laugardalsvöllur, em Reykjavík, a Dinamarca. A partida faz parte da programação da terceira rodada da divisão de elite da Nations League. O início está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

A competição está em sua segunda edição, que sofreu modificações no formato. A Liga A, divisão de elite do torneio, em vez de 12 participantes, passou a ter 16. Dessa maneira, o rebaixamento que deveria ter acontecido na edição de estreia não foi feito. Isso evitou por exemplo, que a Alemanha fosse mandada para Liga B.

A Uefa dividiu as equipes em quatro grupos. Haverá confrontos no sistema de ida e volta. Ao final das seis rodadas previstas, o campeão de cada chave irá para as finais. Na primeira versão, Portugal ficou com o título. Quem ficar em último lugar será relegado para Segunda Divisão. Isso, naturalmente, se não for uma seleção de primeira linha. Nesse caso, pode haver nova virada de mesa.

O desempenho recente da Islândia

A prioridade da Islândia é buscar o direito de disputar mais uma vez a Eurocopa. Maior sensação da Euro 2016 ao alcançar as quartas de final do torneio eliminando a Inglaterra, a equipe conseguiu sua sobrevivência nos playoffs que vão definir os últimos classificados para a Euro 2020, que será disputada no ano que vem, ao superar na quinta-feira, 8 de outubro, a Romênia, por 2 a 1.

A vitória teve como destaque Sigurdsson, que fez um hat-trick, embora só dois gols tenham sido considerados válidos. Foram os marcados aos 16 e 35 minutos do primeiro tempo. Entre eles, aos 27 minutos, teve um tento anulado com a intervenção do árbitro de vídeo. Foi marcado impedimento. A Romênia descontou aos 18 minutos da fase final em cobrança de pênalti convertida por Maxim. Foi sua única finalização certa na partida. A Islândia vai definir em 12 de novembro contra a Hungria, fora de casa, quem terá o direito de participar da próxima edição da Eurocopa.

Assim, a Liga das Nações da Europa acaba ficando em segundo plano. Com o intervalo curto entre as partidas, é bem provável que um time recheado de reservas seja escalado para o encontro deste domingo. Em setembro, na primeira jornada duplas de encontros, a Islândia foi derrotada, em casa, pela Inglaterra, por 1 a 0, e pela Bélgica, como visitante, por 5 a 1.

Provável escalação da Islândia

 

Islândia na temporada atual


A forma atual da Dinamarca

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Foi bem-sucedida a tentativa da Dinamarca de encontrar um adversário que permitisse a seus atacantes readquirirem a confiança perdida. Depois de duas partidas sem ter colocado a bola na rede, a seleção goleou as Ilhas Faroe, por 4 a 0, em amistoso preparatório realizado na quarta-feira, 7 de outubro.

O jogo se resumiu a 45 minutos. Foi o tempo necessário para a construção do placar. Na realidade, a seleção fez os quatro gols em 23 minutos. Skov Olsen fez o primeiro aos 22 minutos abrindo a porteira. Aí, a boiada foi passando. Eriksen, em cobrança de pênalti, fez o segundo aos 27 minutos. Maehle, cinco minutos depois, o terceiro. Cornelius, aos 45 minutos, completou. Foram 14 finalizações, sendo oito na direção certa.

Na fase final, a intensidade na criação até que foi mantida. Os dinamarqueses tiveram 12 oportunidades de arremate. Mas a qualidade despencou. Só duas delas foram no alvo. Assim, o placar foi mantido. As Ilhas Faroe, que no primeiro tempo até tentaram incomodar, na fase final sequer ameaçaram a meta rival.

Enfim, foi um jogo pura e simplesmente para melhorar a autoestima de um time que na rodada dupla de setembro da Liga das Nações da Europa fez dois jogos em casa tendo perdido para Bélgica, por 2 a 0, e ficado no empate sem gols com a Inglaterra. Agora, além da Islândia, vai enfrentar os ingleses, também fora de casa, no dia 14.

Provável escalação da Dinamarca

 

Dinamarca na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Islândia x Dinamarca:

Diante de uma Islândia desgastada e focada na disputa da repescagem da Euro 2020, a Dinamarca tem o prognóstico em sua vitória como palpite indicado para o encontro deste domingo pela terceira rodada da Liga A, a divisão de elite da Liga das Nações da Europa versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Islândia x Dinamarca:


Promoções

Dicas de aposta