Laugardalsvoellur

UEFA Nations League A Grp. 2

14/10/2020

15:45

Iceland
Belgium
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/10/2020 15:44.

As informações e o palpite para Islândia

Ainda zerada na tabela de classificação do grupo 2 da Liga A da Liga das Nações da Europa, a Islândia tem a Bélgica em seu caminho nesta quarta-feira, 14 de outubro. A partida faz parte da programação da quarta rodada da edição 2020/2021 do torneio, a primeira do segundo turno. Será disputada no estádio Laugardalsvöllur, em Reykjavík. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h45 (horário de Brasília). A chave tem os ingleses na liderança com sete pontos. Os belgas estão a seguir com seis. A Dinamarca, com quatro, é o alvo dos islandeses na tentativa de evitar o rebaixamento.

A competição está em sua segunda edição, que sofreu modificações no formato. A Liga A, divisão de elite do torneio, em vez de 12 participantes, passou a ter 16. Dessa maneira, o rebaixamento que deveria ter acontecido na edição de estreia não foi feito. Isso evitou por exemplo, que a Alemanha fosse mandada para Liga B.

A Uefa dividiu as equipes em quatro grupos. Haverá confrontos no sistema de ida e volta. Ao final das seis rodadas previstas, o campeão de cada chave irá para as finais. Na primeira versão, Portugal ficou com o título. Quem ficar em último lugar será relegado para Segunda Divisão. Isso, naturalmente, se não for uma seleção de primeira linha. Nesse caso, pode haver nova virada de mesa.

O desempenho recente da Islândia

A Liga das Nações da Europa ficou em segundo plano para os islandeses. Como não conseguiram a vaga direta nas eliminatórias para Euro 2020, precisaram disputar a repescagem. Dessa maneira, o jogo da quinta-feira, 8 de outubro, contra a Romênia foi a prioridade dos encontros das datas reservadas para jogos entre seleções.

A Islândia, em casa, marcou 2 a 1. Dessa maneira, manteve as esperanças de alcançar um lugar na fase final do torneio, que será disputada apenas no ano que vem. Definirá sua situação em confronto agendado para 12 de novembro, fora de casa, contra a Hungria, o que também comprometerá sua participação na última jornada dupla da Liga das Nações da Europa. Na prática, esse torneio acabou virando uma preparação para os playoffs da Eurocopa.

No domingo, 11 de outubro, a Islândia, também atuando como mandante, não foi capaz de conter a Dinamarca. Levou 3 a 0. No primeiro tempo, os dinamarqueses tentaram se aproveitar da vantagem física uma vez que os rivais tiveram um duelo bem mais desgastante. Começaram a disputa em ritmo intenso. Criaram dez oportunidades de finalização. Contudo, abriram o marcador com um gol contra de Sigurjonsson, aos 45 minutos. Fizeram seus dois outros gols na fase final diante de uma seleção islandesa sem forças para reagir. Os donos da casa construíram somente oito oportunidades de arremate ao longo do confronto, sendo três delas na direção certa.

Provável escalação da Islândia

 

Islândia na temporada atual


A forma atual da Bélgica

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Os belgas decepcionaram no duelo que tiveram com a Inglaterra no domingo, 11 de outubro. Foram derrotados por 2 a 1, de virada, em Wembley. O problema nem foi o resultado. Mas sim a fraca atuação da seleção que, até então, estava na liderança do grupo e com aproveitamento de 100%.

O time saiu na frente logo aos 16 minutos através de cobrança de pênalti convertida por Romelu Lukaku e foi melhor na primeira fase com Seis oportunidades de finalização, sendo duas certas, praticamente não deu oportunidades aos ingleses. Todavia, no único arremate certo dos mandantes, houve o empate. Também em penalidade máxima, Rashford marcou aos 39 minutos.

Na etapa derradeira, a Bélgica praticamente parou de jogar. Não acertou um chute sequer na direção da meta inglesa. Assim, os donos da casa tiveram sua vida facilitada. Alcançaram o segundo gol e a vitória com Mason Mount aos 20 minutos após assistência de Trippier.

Provável escalação da Bélgica

 

Bélgica na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Islândia x Bélgica:

Dificilmente a Bélgica repetirá uma atuação tão fraca como a que apresentou contra a Inglaterra. Assim, diante da limitada Islândia tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela quarta rodada da Liga A, a divisão de elite da Liga das Nações da Europa versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Islândia x Bélgica:


Promoções

Dicas de aposta