Islândia vence!
Aposte agora em Bet365

 

Prognóstico para Islândia x Albânia

Nosso palpite: Islândia vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

As informações e o palpite para Islândia x Albânia

Igualadas na tabela de classificação, Islândia e Albânia promovem uma briga direta por posição nas eliminatórias para Euro 2020 neste sábado, 8 de junho. O encontro, que é parte da programação da terceira rodada do torneio, será realizado no estádio Laugardalsvöllur, em Reiquiavique, na Islândia, a partir das 10h (horário de Brasília).

As equipes estão no H, que tem França e Turquia, com seis pontos, na liderança. Islandeses e albaneses, com três pontos, dividem o terceiro lugar. Na lanterna, ainda sem pontuar, estão as seleções de Andorra e Moldávia.

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

O desempenho recente da Islândia

A seleção da Islândia conseguiu quebrar em sua estreia nas eliminatórias para Euro 2020 um longo jejum de vitórias que atingiu 15 partidas (seis empates e nove derrotas). Bateu, fora de casa, a frágil equipe de Andorra por 2 a 0. Os gols foram assinalados por Bjarnason, aos 22 minutos da etapa inicial, e Kjartansson, aos 35 minutos do segundo tempo.

Mantiveram o controle do jogo por praticamente todo o tempo. Contaram com mais posse de bola (68% a 32%), tentaram mais finalizações (13 a 4) e acertaram o alvo em quatro oportunidades. Quase não tiveram sustos com seu goleiro precisando trabalhar em somente duas ocasiões.

Contra a França, em Paris, campeã mundial, contudo, mostraram suas limitações na partida seguinte. Foram goleados por 4 a 0 mostrando que o objetivo máximo a ser perseguido na chave é o segundo lugar. Ao longo do confronto, em que saíram em desvantagem logo aos 12 minutos, tiveram somente quatro chances criadas para finalização.

Assim, essa rodada dupla de junho acaba sendo fundamental na perseguição dessa meta. Os islandeses, além da Albânia, irão receber a Turquia no próximo dia 11 em duelos onde alcançar os seis pontos é considerado fundamental para manter as esperanças de classificação.

A forma atual da Albânia

Os albaneses começaram sua campanha nas eliminatórias para Euro 2020 em casa e com derrota. Não resistiram à maior capacidade técnica da Turquia e levaram 2 a 0. Gols de Yilmaz (21 minutos do primeiro tempo) e Calhanoglu (10 do segundo). Foi realmente uma questão de qualidade, pois em quantidade a Albânia foi melhor. Teve mais chances de finalizar (12 a 3). Mandou até mais chutes no alvo: três a dois. Mas as duas finalizações acertas dos turcos acabaram no fundo das redes.

A reação não tardou. No jogo seguinte, diante de Andorra, que deve brigar com Moldávia para evitar ficar na lanterna da chave, a equipe da Albânia, mesmo fora de casa, marcou 3 a 0 com absoluta tranquilidade. Marcou com Sadiku (21 minutos do primeiro tempo), Balaj (42 minutos do segundo) e Abrashi (51 minutos). Se o goleiro Berisha tivesse faltado sua ausência nem teria sido sentida, uma vez que a seleção da casa não acertou uma finalização ao longo de toda a partida.

Além da Islândia, a Albânia vai enfrentar a Moldávia, a quem receberá no próximo dia 11, na rodada dupla de junho das eliminatórias para Euro 2020.

Prognóstico final para Islândia x Albânia

Depois de um grande salto de qualidade ao conseguir a classificação para Euro 2016 e a Copa do Mundo da Rússia 2018, a Islândia sofreu um choque de realidade e ainda tenta entender quais são seus limites. Atuando em casa e diante da Albânia, o prognóstico em seu sucesso é o palpite mais indicado para o duelo deste sábado pela terceira rodada das eliminatórias para Euro 2020.

Prognóstico Islândia x Albânia:

Cotação de 1,66* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 9h58 de 7/6/2019