[toc]

Irlanda e Letônia fazem nesta quarta-feira, 22 de março, seu último teste antes de suas estreias nas eliminatórias para a Eurocopa 2024. O amistoso será realizado no estádio Aviva, em Dublin. O início está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

O desempenho recente da Irlanda

Oficialmente, a preparação da Irlanda para a disputa das eliminatórias para Euro 2024 começou em novembro. Foram dois amistosos após o encerramento de sua participação na versão 2022/2023 da Liga das Nações da Europa. No torneio, ficou na terceira colocação do Grupo 1 da Liga B, a Segunda Divisão. Acumulou sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas).

Suficiente para ficar na terceira posição e, dessa maneira, evitar a queda para a Liga C. A Escócia, com 13 pontos, foi a campeã da chave e subiu para a divisão de elite. A Ucrânia, com 11 pontos, ficou com o vice-campeonato. A Armênia, com três pontos, foi mandada para a Terceira Divisão. Em novembro, os irlandeses enfrentaram a Noruega, para quem perderam por 2 a 1, e venceram Malta por 1 a 0.

Na Euro 2024, foram os irlandeses foram sorteados no B, que tem ainda França, Holanda, Grécia e Gibraltar. Por ser uma chave com cinco equipes, a cada jornada uma fica de fora. A Irlanda ganhou fora na jornada inaugural. Fará sua estreia no próximo dia 27, em casa, contra os franceses, vice-campeões do mundiais no Catar. Os jogadores convocados para o amistoso e o encontro com a França foram:

Goleiros: Gavin Bazunu (Southampton), Caoimhin Kelleher (Liverpool), Mark Travers, (Bournemouth);

Defensores: Seamus Coleman (Everton), Matt Doherty (Atletico Madrid), Andrew Omobamidele (Norwich), Nathan Collins (Wolves), John Egan (Sheffield United), Dara O’Shea (West Brom), Callum O’Dowda (Cardiff), James McClean (Wigan);

Meias: Josh Cullen (Burnley), Jayson Molumby (West Brom), Jeff Hendrick (Reading, on loan from Newcastle), Alan Browne (Preston), Jason Knight (Derby), Will Smallbone (Stoke, emprestado pelo Southampton), Jamie McGrath (Dundee United, emprestado pelo Wigan), Mark Sykes (Bristol City);

Atacantes: Chiedozie Ogbene (Rotherham), Michael Obafemi (Burnley, emprestado pelo Swansea), Evan Ferguson (Brighton), Adam Idah (Norwich), Troy Parrott (Preston, emprestado pelo Tottenham), Will Keane (Wigan), Mikey Johnston (Vitoria Guimaraes, emprestado pelo Celtic).

Irlanda na temporada atual


A forma atual da Letônia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Letônia está no Grupo D das eliminatórias para Euro 2024. A chave tem também Turquia, Croácia, Armênia e País de Gales. Os letões vão começar sua participação na segunda rodada encarando os galeses. O confronto está agendado para solo adversário no próximo dia 28. Não há qualquer expectativa de classificação. A equipe dificilmente deixará de terminar a disputa na última colocação.

A seleção da Letônia, contudo, deu um passo adiante na última edição da Liga das Nações da Europa. Ao acumular 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota), foi a campeã do grupo 1 da Liga D, a Quarta Divisão no torneio. Subiu para a Liga C. Superou a Moldávia, que também acumulou 13 pontos, contudo, ficou na segunda posição por levar desvantagem no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate; Andorra (oito pontos) e Liechtenstein (que não pontuou).

Em novembro, também aproveitou a data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) para jogos antes seleções antes da Copa do Mundo do Catar para disputar a Copa do Báltico, um torneio amistoso que contou também com Islândia, Lituânia e Estônia. Nas semifinais, ficou no empate, por 1 a 1, com a Estônia. Levou a melhor na disputa por pênaltis. Na decisão, novamente empatou por 1 a 1 com a Islândia. Dessa fez os islandeses foram melhores nas penalidades e levaram a taça.

Goleiros: Pavel Steinbor (RFS), Robert Oak (Auda), Nils Toms Puriņš(Riga);

Defensores: Kaspars Dubra (RFS), Robert Savalnieks (RFS), Raivis Andris Jurkovskis (Riga), Anthony Chernomordy (Riga), Marc Osh (RFS), Elvis Stuglis (RFS), Vladislav Sorokin (RFS), Daniel Pombo (Valmiera) e Emil Birka (Valmiera);

Meias: Arthur Zyuzins (RFS), Jānis Ikaunieks (RFS), Davis Ikaunieks (Jablonec/República Checa), Andrejs Ciganiks (Widzew Lodz/Polônia), Eduard Emsis (Egnatia/Albânia), Alvis Jaunzems (Valmiera), Christer Tober (Lechia Gdansk/Polônia), Alexey Savelyev (Auda), Renars Varslavans (Valmiera), Maksim Tonyshev (Valmiera), Eduards Daškevičs (Riga);

Atacantes: Vladislav Gutkovskis (Raków Czestochowa/Polônia), Robert Uldrikis (Camburr/Holanda), Raymond Krollis (Spezia/Itália).

Letônia na temporada atual

Tudo que sabemos sobre os times

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

Escalação para Irlanda x Letônia

Suspensos e lesionados para Irlanda x Letônia

Probabilidades no 1×2 para Irlanda x Letônia

Palpite final para Irlanda x Letônia

Os irlandeses estão alguns degraus acima na qualidade técnica na comparação com a Letônia. Dessa maneira, o prognóstico na vitória da Irlanda é o palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” para o amistoso desta quarta-feira na preparação para as eliminatórias da Euro 2024. O SDA aponta a coluna um como melhor opção.

Prognóstico para Irlanda x Letônia