Windsor Park

UEFA Nations League B Grp. 1

07/09/2020

15:45

Northern Ireland
Norway
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/09/2020 15:44.

As informações e o palpite para Irlanda do Norte x Noruega

O estádio Windsor Park, em Belfast, será o palco nesta segunda-feira, 7 de setembro, do confronto envolvendo Irlanda do Norte e Noruega. A partida faz parte da segunda rodada do grupo 1 da Liga B, a Segunda Divisão da Liga das Nações da Europa. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h45 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão da Uefa Nations League tem 16 participantes. Eles foram divididos em quatro chaves. Vão se enfrentar em rodadas de ida e volta. Ao final das seis jornadas, o primeiro colocado terá acesso garantido para Liga A, a Primeira Divisão. O último de cada grupo será rebaixado para Liga C, a Terceira Divisão do torneio.

O desempenho recente da Irlanda do Norte

Os norte-irlandeses farão seu primeiro jogo caseiro no confronto embalados por um resultado que pode ser considerado espetacular na estreia. Na sexta-feira, em Bucareste, ficaram no 1 a 1 com a Romênia. O empate seria considerado bom nas condições normais. Porém, ganhou ares heroicos pelas circunstâncias do duelo.

Os romenos, que começaram melhor na partida, marcaram aos 25 minutos da primeira fase. Puscas foi o responsável por abrir o marcador. O jogo, então, ficou morno. Coube à Irlanda do Norte piorar sua situação e praticamente inviabilizar uma reação aos 39 minutos. Magennis deixou o time em desvantagem numérica ao aplicar uma cotovelada em adversário. Levou cartão vermelho.

Com um a mais, a Romênia acelerou o jogo na fase final. Criou 15 chances de finalizar, mandou sete no alvo. Brilhou o goleiro Bailey, que foi um paredão. Aos 41 minutos, na única finalização norte-irlandesa no segundo tempo, Whyte fez o gol de empate que rendeu um ponto inesperado naquelas condições.

Provável escalação da Irlanda do Norte

 

Irlanda do Norte na temporada atual


A forma atual da Noruega

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Se a Irlanda do Norte conseguiu um resultado inesperado, a esperada subida de produção da Noruega contando como fator impulsionador a presença de Erling Haaland, o atacante de 20 anos do Borussia Dortmund considerado uma das maiores promessas do futebol mundial.

Afinal, de nada adianta ter aquele que considerado um dos maiores finalizadores do mundo se não forem criadas oportunidades para arremate. E foi o que aconteceu na primeira etapa. Nos primeiros 45 minutos, a Noruega não teve uma oportunidade sequer de disputar contra o gol austríaco na sexta-feira, 4 de setembro em casa. Nesse período, os visitantes criaram dez chances. Gregoritsch, aos 35 minutos, colocou uma delas na rede abrindo o marcador.

Na segunda fase, Sabitzer, aos nove minutos, ampliou a frente. Aos 21 minutos, Haaland fez o que dele se esperava. Marcou na única finalização certa da Noruega ao longo do confronto. Mas já era tarde. A derrota de 2 a 1 estava consolidada. No total, os noruegueses tiveram três chances de arremate em todo o segundo tempo. Muito pouco. Assim, resta saber quando os cartolas vão arrumar um técnico mais capaz que o sueco Lars Lagerback para montar uma estrutura tática que possa potencializar o atacante.

Provável escalação da Noruega

 

Noruega na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Irlanda do Norte x Noruega:

A Irlanda do Norte tem um plantel limitadíssimo. Porém, tem feito mais com menos. A Noruega tem um craque. Mas seu incompetente treinador faz menos com mais. Assim, o prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela segunda rodada da Liga B da versão 2020/2021 da Liga das Nações da Europa.

Prognóstico e palpite final para Irlanda do Norte x Noruega:


Promoções

Dicas de aposta