Windsor Park

UEFA Nations League B Playoff

12/11/2020

16:45

Northern Ireland
Slovakia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/11/2020 16:41.

As informações e o palpite para Irlanda do Norte x Eslováquia

Participar da Euro 2020 ou assistir o torneio pela TV. É o que estará em jogo nesta quinta-feira, 12 de novembro, no encontro envolvendo Irlanda do Norte e Eslováquia, A partida, que terá como sede o estádio Windsor Park, em Belfast, faz parte da programação das finais dos playoffs que vão definir os quatro últimos classificados para Eurocopa. O pontapé inicial está marcado para 16h45 (horário de Brasília).

Este é o último estágio do processo seletivo para a Euro 2020. O torneio, que será disputado entre os meses de junho e julho do ano que vem contará com sedes em 12 países. É um formato diferente elaborado por ser uma edição comemorativa pelos 60 anos da realização da primeira disputa da Eurocopa. Quem vencer a partida conseguirá seu lugar na fase final. Em caso de empate será realizada prorrogação de 30 minutos. Permanecendo a igualdade a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente da Irlanda do Norte

Quando as bolinhas caíram para a definição dos grupos das eliminatórias para Euro 2020 nem mesmo o mais otimistas dos norte-irlandeses ´contava com a classificação. Afinal, a seleção caiu na chave C, que contava com Alemanha e Holanda. Como diz o ditado, de onde menos se espera é que não vem nada mesmo. Alemães (21 pontos) e holandeses (19) ficaram mesmo com as duas vagas do grupo. A Irlanda do Norte, a terceira posição com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e três derrotas), só superou os nanicos Belarus (quatro) e Estônia (um).

Para piorar, as esperanças de conseguir o direito de participar a repescagem via Liga das Nações da Europa eram mínima. Tal benefício era reservado para os campeões de grupo. A Irlanda do Norte, que disputou a Liga B, a Segunda Divisão, sem pontuar, ficou na última colocação do grupo 3, atrás da Bósnia e Hezergovina (dez pontos) e Áustria (sete). Porém, como sobraram vagas da Liga A devido ao grande número de classificações diretas, e a Áustria conseguiu também sua vaga sem precisar da repescagem, conseguiu seu lugarzinho nos playoffs.

Cruzou justamente com a Bósnia e Hezergovina. Sua cota de sorte parecia ter se esgotado, uma vez que coube aos rivais decidirem o duelo em casa. Para complicar, tomou um gol logo aos 14 minutos da fase inicial. Krunic marcou. Contudo, reagiu. Empatou com McGinn aos oito minutos da fase final em sua única finalização certa na etapa derradeira. Com empate sem gols na prorrogação, garantiu o direito de seguir lutando com a vitória nos pênaltis (4 a 3).

Provável escalação da Irlanda do Norte

 

Irlanda do Norte na temporada atual


A forma atual da Eslováquia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Eslováquia lutou até o final nas eliminatórias. Porém, não conseguiu na jornada derradeira a combinação de resultados que precisava para conseguir seu lugar na Euro 2020. Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e três derrotas), ficou na terceira posição do grupo E, que levou diretamente para o torneio a Croácia (17 pontos) e o País de Gales (14 pontos).

Assim como aconteceu com a Irlanda do Norte teve que pegar sua senha e esperar na fila por um lugar na repescagem devido à sua fraca campanha na Liga das Nações da Europa 2018/2019. Ficou na terceira – última – posição do grupo 1 da Liga B, a Segunda Divisão do torneio, com somente três pontos ganhos (uma vitória e três derrotas). Foi superada por Ucrânia (nove pontos) e República Checa (seis). Como tanto ucranianos como checos avançaram diretamente através das eliminatórias, acabou tendo o direito de participar dos playoffs.

Drama não faltou para conseguir superar a Irlanda no duelo das semifinais. Atuando em casa, não saiu do 0 a 0 tanto no tempo regulamentar quanto na prorrogação. Nenhum dos dois times procurou a vitória. Em 120 minutos de futebol houve apenas quatro arremates certos. Dois para cada lado. A definição aconteceu nas cobranças de pênalti. Os eslovacos venceram por 4 a 2.

Provável escalação da Eslováquia

 

Eslováquia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Irlanda do Norte x Eslováquia:

Provavelmente nem Irlanda do Norte nem Eslováquia deverão se aventurar em busca da vitória. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira das finais dos playoffs que vão indicar os últimos participantes da Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Irlanda do Norte x Eslováquia:


Promoções

Dicas de aposta