Merkur Spiel-Arena

Europa League Final Stage

17/08/2020

16:00

Inter
Shakhtar Donetsk
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/08/2020 15:55.

As informações e o palpite para Internazionale x Shakhtar

A partida envolvendo Internazionale e Shakhtar Donetsk vai revelar nesta segunda-feira, 17 de agosto, o segundo finalista da versão 2019/2020 da Europa League. O encontro terá como cenário a Merkur Spiel Arena, em Düsseldorf, na Alemanha. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Como tem sido feito desde das quartas de final, todas as definições são em jogo único. Dessa maneira, quem vencer avança para a decisão, que está agendada para sexta-feira, 21 de agosto. Em caso de empate durante o tempo regulamenta será realizada prorrogação de 30 minutos. Se a igualdade persistir ao final do tempo extra, a decisão por pênaltis é o recuso final para que o finalista seja definido.


O desempenho recente da Internazionale

A Internazionale acabou sendo uma cobaia desse novo formato. Como não conseguiu fazer o jogo de ida das oitavas de final antes da paralisação, teve já nas oitavas de final seu duelo contra o Getafe definido em apenas 90 minutos. Superou esse estágio marcando 2 a 0.

Porém, não foi sem sustos. Abriu o marcador aos 33 minutos do primeiro tempo com Romelu Lukaku e teve uma penalidade máxima contra aos 31 minutos da segunda fase. Molina desperdiçou. Só pode respirar mais aliviada com o tento assinalado por Eriksen aos 38 minutos.

Teve vida mais fácil contra o Bayer Leverkusen nas quarta de final, ainda que o placar, de 2 a 1, tenha sido mais apertado. Barella, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Lukaku, seis minutos depois, colocaram os italianos em vantagem. Os alemães descontaram aos 24 minutos com Havertz. Porém, não causaram maiores ameaças até o final do encontro. Ao longo da partidas, fizeram apenas duas finalizações certas, incluindo a que terminou em gol.

Provável escalação da Internazionale

 

Internazionale na temporada atual


A forma atual do Shakhtar

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Vitória fácil mesmo foi a do Shakhtar Donestk contra o Basel, da Suíça, nas quartas de final. No mais desequilibrado confronto da fase anterior, o time ucraniano goleou na terça-feira, 11 de agosto, por 4 a 1, na Veltins Arena, em Gelsenkirchen.

Antes mesmo que dois minutos fossem completados, Júnior Moraes, em passe de outro brasileiro, Marlos, abriu o marcador. Taison, novamente com assistência de Marlos, aumentou a vantagem aos 22 minutos. Na fase final, Allan Patrick, cobrando pênalti, fez o terceiro gol. Dodô, aos 43 minutos, foi o quarto brazuca a marcar. Os suíços só foram descontar nos acréscimos com van Wolfswinkel.

O Shakhtar ampliou, dessa maneira, sua sequência invicta para 11 confrontos. Foram nove vitórias e dois empates desde a retomada das atividades do futebol na Ucrânia. Conquistou o título nacional e, na Europa Leagua, havia vencido antes do Basel, o Wolfsburg, por 3 a 0, na partida de volta das oitavas de final.

Provável escalação do Shakhtar

 

Shakhtar na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Internazionale x Shakhtar:

Ainda que a Internazionale tenha uma equipe de potencial técnico superior, as atuações recentes fazem com que o prognóstico no sucesso do Shakhtar seja o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pelas semifinais da versão 2019/2020 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Internazionale x Shakhtar:


Dicas de aposta