Giuseppe Meazza

Champions League Grp. B

09/12/2020

17:00

Inter
Shakhtar Donetsk
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/12/2020 16:55.

As informações e o palpite para Internazionale x Shakhtar

Na chave mais embolada da Champions League, onde os quatro times ainda seguem com chances de classificação para as oitavas de final, a Internazionale, da Itália, enfrenta o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia nesta quarta-feira, 9 de dezembro. O encontro é parte da programação da sexta – última – jornada da etapa de grupos da edição 2020/2021 da Liga dos Campeões. Terá como palco o estádio Giuseppe Meazza, em Milão. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

O grupo B é liderado pelo Borussia Monchengladbach, da Alemanha, que tem oito pontos acumulados nas cinco primeiras rodadas. Shakthar e Real Madrid dividem a segunda posição com sete pontos, com vantagem para os ucranianos no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate. A lanterna está nas mãos dos italianos, com cinco pontos. No mesmo horário vão se enfrentar em Madrid, Real e Monchengladbach.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente da Internazionale

A Internazionale chegou à penúltima jornada respirando por aparelhos. Conseguiu arrancar uma vitória, por 3 a 2, no Borussia Park, por 3 a 2. Com isso, alcançou os cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas) transformando seu status em busca da vaga nas oitavas de final de quase impossível para muito difícil. Até pode chegar lá, mas não depende apenas de seu próprio resultado.

Para manter as esperanças de não repetir o fracasso do ano passado quando acabou ‘rebaixada’ para Europa League, a vitória é fundamental. Contudo, insuficiente. A equipe milanesa chegaria aos oito pontos, ganharia o posto do Shakthar, mas teria que superar ao menos mais um time na classificação. Para isso, o encontro envolvendo Borussia Monchengladbach e Real Madrid não poderia ficar empatado. Em caso de igualdade, o time alemão iria a dez pontos e o espanhol ficaria com oito, levando vantagem na comparação com a Inter no confronto direto.

No caso de vitória do Real, haveria empate na pontuação com o Monchengladbach. Nesse caso, quem leva vantagem no confronto direito é a Internazionale, cuja única esperança de classificação é como segunda colocada. Em caso de igualdade ou derrota no jogo contra o Shakhtar, o vexame será ainda maior que o da temporada 2019/2020. Sequer conseguirá um lugar na Europa League.

No sábado, 5 de dezembro, em casa, a Inter conseguiu um resultado animador. Bateu o Bologna, por 3 a 1, em duelo pela décima rodada do Campeonato Italiano. Assumiu, dessa maneira, a vice-liderança isolada da Série A. Tem 21 pontos (seis vitórias, três empates e uma derrota). São cinco a menos que o Milan, líder e invicto.

Provável escalação da Internazionale

 

Internazionale na temporada atual


A forma atual do Shakhtar Donetsk

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Se o empate ou derrota não servem para a Internazionale, o mesmo pode ser dito para o Shakhtar Donetsk. Só a vitória nesta quarta-feira em Milão assegura o time nas oitavas de final da edição 2020/2021 da Champions League. No entanto, em seu caso, não há necessidade de esperar qualquer outro resultado. O que acontecer entre Borussia Monchengladbach e Real Madrid definiria apenas se ficaria na primeira ou segunda colocação da chave B.

A derrota seria fatal. O tiraria não apenas da Champions League como da Europa League. O empate, contudo, ainda permite a esperança de classificação. Nesse caso, teria que torcer para o Real Madrid não derrotar o Borussia Monchengladbach. Mesmo em caso de igualdade na pontuação com os merengues, o Shakhtar levaria vantagem no confronto direto. O mesmo raciocínio não serve para os alemães, que estão em superioridade nesse quesito em relação aos ucranianos.

O time também fez seu dever de casa no sábado, 5 de dezembro. Em duelo pela décima segunda rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Ucraniano, atuando em seus domínios, o Shakhtar goleou o Minaj por 5 a 1. Chegou, dessa maneira, aos 26 pontos (sete vitórias e cinco empates). Único invicto na competição, ocupa a vice-liderança. Está três pontos atrás do Dynamo Kiev.

Provável escalação do Shakhtar

 

Shakhtar na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Internazionale x Shakhtar:

Mostrando uma trajetória de ascensão, jogando em casa e dona de uma equipe mais qualificada, a Internazionale tem o prognóstico em sua vitória contra o Shakhtar o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela última jornada da fase de grupos da Champions League versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Internazionale x Shakhtar:


Promoções

Dicas de aposta