Serie A

17/10/2020

13:00

Inter
AC Milan
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/10/2020 12:56.

As informações e o palpite para Internazionale x Milan

O Derby della Madonnina é a grande atração da quarta rodada do Campeonato Italiano. Internazionale e Milan vão duelar neste sábado, 17 de outubro, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, pela temporada 2020/2021 da Série A. O clássico tem início marcado para 13h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Internazionale

A Internazionale deixou escapar os primeiros pontos no Campeonato Italiano no último jogo antes da paralisação de duas semanas do torneio para a realização de jogos entre seleções. Também em um clássico, contra a Lazio, em Roma, ficou no empate por 1 a 1. Até saiu na frente. Lautaro Martinez assinalou aos 30 minutos da fase inicial. Mas Milinkovic igualou aos dez da etapa derradeira.

O duelo ainda deixou uma baixa para ser administrada pelo técnico Antonio Conti para o confronto deste sábado. O meia Stefano Sensi foi expulso nos minutos finais da partida. Sua exclusão não teve influência no resultado em Roma, mas ele terá que cumprir suspensão no confronto com o Milan.

Não é, entretanto, uma grande perda. Sensi chegou a ser escalado como titular na partida de estreia da Internazionale no torneio, contra a Fiorentina, em Milão, foi escalado como titular. Mas acabou sacado no segundo tempo na vitória por 4 a 3. No segundo jogo, dessa vez na goleada por 5 a 2, fora de casa, contra o Benevento, começou entre os reservas. Foi acionado na etapa final. Mas atuou por menos de 30 minutos.

Provável escalação da Internazionale

 

Internazionale na temporada atual


A forma atual do Milan

Camisa Schalke 04 Bundesliga

No Milan é esperado um reforço significativo. O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic está liberado da quarentena. Assim, a escalação vai depender da evolução de seu condicionamento físico. Porém, diante dos acontecimentos dos jogos em que o atleta não esteve em campo, é improvável que não seja utilizado no clássico.

Sem Ibra, o Milan por muito pouco não ficou fora da Europa League. No último jogo da seletiva para fase de grupos do torneio, depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar contra o Rio Ave, em Portugal, perdia na prorrogação por 1 a 0. Só conseguiu o empate nos acréscimos do segundo tempo do período extra. O turco Calhanoglu marcou. A classificação foi obtida na decisão por pênaltis.

O Milan fará sua estreia na Europa League na próxima quinta-feira, 22 de outubro, em Glasgow, contra o Celtic. A Internazionale também tem compromisso em torneio continental. Na quarta-feira, 21 de outubro, vai receber o Borussia Monchengladbach pela Champions League. Mesmo assim, poupar atletas no Derby della Madonnina é algo impensável.

No Campeonato Italiano, o Milan venceu os três jogos que disputou. Divide a liderança da competição com a Atalanta. Acaba, contudo, ficando na segunda posição quando os critérios de desempate são levados em consideração. É superado no saldo de gols (8 a 7). No entanto, ainda não teve sua defesa vazada na competição.

Provável escalação do Milan

 

Milan na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Internazionale x Milan:

O Milan claramente se mostra uma equipe mais consistente. Porém, a Internazionale é capaz de exibir picos de futebol de maior qualidade. Dessa maneira, o prognóstico na vitória da Inter acaba sendo o palpite indicado para o clássico deste sábado pela quarta rodada do Campeonato Italiano edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Internazionale x Milan:


Promoções

Dicas de aposta