Coppa Italia

02/02/2021

16:45

Inter
Juventus
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/02/2021 16:40.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/02/2021 16:40.

As informações e o palpite para Internazionale x Juventus

Internazionale e Juventus abrem nesta terça-feira, 2 de fevereiro, a batalha por um lugar na decisão da Copa da Itália em sua edição 2020/2021. O duelo será realizado no estádio Giuseppe Meazza, em Milão. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h45 (horário de Brasília). A partida de retorno foi agendada para 9 de fevereiro, em Turim. A outra semifinal envolve Napoli e Atalanta. A decisão está marcada para 19 de maio.

A semifinal é o único estágio da competição no sistema de ida e volta. até então, as definições vinham sendo feita em jogos únicos. Agora, avança para a final quem somar mais pontos ao final das duas partidas. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Não sendo suficiente, o número de tentos marcados na condição de visitante será utilizado como recurso final. Não sendo suficiente, ao final do segundo encontro prorrogação e, persistindo a igualdade, cobranças de pênalti são as últimas possibilidades para definir quem avança para a final.

O desempenho recente da Internazionale

O times considerados grandes têm a vida bastante facilitada pelo regulamento da Copa da Itália. Eles começam a disputa nas oitavas de final. Assim, para alcançar as oitavas de final a Internazionale fez apenas dois jogos. Superou, em sua estreia, a Fiorentina, em Florença. Teve dificuldades. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, marcou 1 a 0 na prorrogação.

Nas quartas de final, travou uma batalha com o Milan, seu maior rival. Saiu em desvantagem, mas conseguiu reagir virando o jogo para 2 a 1 no segundo tempo depois que passou a ter um atleta a mais em campo. O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic foi expulso abrindo caminho para a reação. Contra a Juventus, teve um encontro recente. Acabou com a invencibilidade da Velha Senhora no Campeonato Italiano em 17 de janeiro. Marcou 2 a 0 no clássico pelo Campeonato Italiano na reta final do primeiro turno.

No sábado, 30 de janeiro, a Internazionale abriu com uma goleada por 4 a 0 em cima do Benevento, também no estádio Giuseppe Meazza, sua campanha no segundo turno da Série A. Fez 4 a 0 no confronto pela vigésima rodada da temporada 2020/2021. Chegou aos 44 pontos (13 vitórias, cinco empates de duas derrotas). Segue na vice-liderança da disputa. Está dois pontos abaixo do Milan, líder.

Como mandante, a Inter mantém seu padrão de pontuação. Também é a segunda colocada no ranking dos donos da casa do Campeonato Italiano. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 25 (oito vitórias, um empate e uma derrota) tendo assinalado 29 gols e sofrido 13. A única baixa por lesão esperada para o clássico desta terça-feira é de D´Ambrosio, que segue aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação da Internazionale

 

Internazionale na temporada atual


A forma atual da Juventus

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O sorteio apontou um caminho para as semifinais teoricamente mais fácil para a Juventus na Copa da Itália. Porém, a equipe de Turim teve mais dificuldades do que se esperava na primeira partida. Em casa, abriu dois tentos de vantagem contra o Genoa, mas cedeu o empate por 2 a 2 . Assim, só foi se impor na prorrogação, que venceu por 1 a 0.

Já contra o Spal, da Segunda Divisão, nas quartas de final, pode se dar ao luxo de poupar até mesmo Cristiano Ronaldo, sua maior estrela, e ainda assim golear por 4 a 0 dando um passo a adiante na disputa. O atacante português voltou aos gramados no sábado, 30 de janeiro. Não colocou a bola na rede, mas colaborou na vitória da Velha Senhora, fora de casa, contra a Sampdoria, por 2 a 0, pela trigésima rodada do Campeonato Italiano em sua edição 2020/2021.

A Juve alcançou, dessa maneira, os 39 pontos (11 vitórias, seis empates e duas derrotas). Ocupa a quarta posição na tabela de classificação e se vê seriamente ameaçada de perder a hegemonia construída nos últimos anos. Ganhou as nove mais recentes edições da Série A. Como visitante, a campanha é ligeiramente superior. A equipe apresenta a terceira melhor campanha nesse ranking do Campeonato Italiano. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 19 (cinco vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo feito 21 gols e sofrido 10.

Na reta final do processo de recuperação de uma lesão muscular, o argentino Paulo Dybala deve passar por nova avaliação médica que determinará se poderá ficar à disposição para o encontro desta terça-feira. Ainda que receba o sinal verde é improvável que seja relacionado entre os titulares. Caso isso aconteça, o técnico Andrea Pirlo deve deixá-lo como opção no banco de reservas.

Provável escalação da Juventus

 

Juventus na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Internazionale x Juventus:

Com o gol fora de casa sendo usado como critério de desempate, a Internazionale deve abdicar de seu estilo tão agressivo. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade na partida contra a Juventus pela jornada de ida das semifinais da Copa da Itália 2020/2021 acaba sendo uma boa opção de palpite para o duelo desta terça-feira.

Prognóstico e palpite final para Internazionale x Juventus:


Promoções

Dicas de aposta