Serie A

17/01/2021

16:45

Inter
Juventus
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/01/2021 16:41.

As informações e o palpite para Internazionale x Juventus

Depois de precisarem fazer hora extra em seus compromissos de meio de semana pela Copa da Itália, Internazionale e Juventus fazem o clássico deste domingo, 17 de janeiro, pela décima oitava rodada do Campeonato Italiano edição 2020/2021. É a penúltima rodada do primeiro turno da Série A. O ponto de encontro será o estádio Giuseppe Meazza, em Milão. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 16h45 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto e sexto lugares vai para a Europa League. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Internazionale

A Inter fez com seus torcedores ficassem com o coração na mão até os instantes finais da prorrogação em seu jogo de estreia na Copa da Itália 2020/2021. Na partida de oitavas de final contra a Fiorentina, até saiu na frente no duelo em Florença, mas sofreu o empate por 1 a 1. No período extra, alcançou o direito de prosseguir na luta pelo título com gol de Romelu Lukaku aos 14 minutos do segundo tempo. Agora, terá uma batalha contra seu maior rival, o Milan, nas quartas de final.

No Campeonato Italiano, os dois travam também uma disputa pela liderança. A Inter teve a chance de assumir a ponta da Série A na décima quinta rodada. Porém, perdeu, fora de casa, por 2 a 1, para Sampdoria e não aproveitou-se da derrota do Milan, em Milão, por 3 a 1, justamente para a Juventus. Fez pior na jornada seguinte. Ficou no empate, por 2 a 2, com a Roma, permitindo que os rubro-negros voltassem a abrir frente na briga pelo primeiro lugar.

Com 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e duas derrotas), a Internazionale segue na vice-liderança do Campeonato Italiano. Porém, a diferença para o Milan subiu para três pontos. Como mandante, a equipe dirigida por Antonio Conte mantém o padrão de pontuação. Também é a segunda melhor no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 24 pontos que disputou como coluna um ganhou 19 (seis vitórias, um empate e uma derrota) tendo feito 23 gols e sofrido 13. Aos cuidados do departamento médico, D´Ambrosio, Darmian, Pinamonti e Vecino devem ficar de fora do confronto deste domingo.

Provável escalação da Internazionale

 

Internazionale na temporada atual


A forma atual da Juventus

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Juventust teve na quarta-feira, 13 de janeiro, um confronto de estreia na Copa da Itália que teoricamente seria fácil. Recebeu o Genoa e marcou 2 a 0 em apenas 23 minutos da primeira etapa indicando que a prática confirmaria a teoria. No entanto, as coisas mudaram. Os genoveses reagiram e alcançaram o empate provocando a realização da prorrogação. Foi só no período extra que a Velha Senhora confirmou seu favoritismo marcando 1 a 0.

No Campeonato Italiano, atravessa trajetória de ascensão. Foram quatro vitórias nas últimas cinco partidas. O item mais recente dessa lista foi o 3 a 1 marcado, de virada, em Turim, no Sassuolo, no domingo, 10 de janeiro. Chegou, dessa maneira, aos 33 pontos (nove vitórias, seis empates e uma derrota). Suficiente para iniciar a disputa da décima nona rodada na quarta posição da tabela de classificação.

Como visitante, todavia, o desempenho da Juventus é um pouco inferior. A equipe aparece na sexta colocação do ranking desse quesito na Série A, ainda que esteja invicta longe de seus domínios. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 16 (quatro vitórias e quatro empates) tendo feito 19 gols e sofrido oito. Aos cuidados do departamento médico, Alex Sandro, Chiesa, Cuadrado, Dybala, Israel, McKennie, Rafia e De Ligt devem ficar de fora do clássico deste domingo.

Provável escalação da Juventus

 

Juventus na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Internazionale x Juventus:

Embora a Juventus venha apresentando atuações mais sólidas, os muitos e importantes desfalques para a partida diante da Internazionale fazem com que o prognóstico no empate seja o palpite indicado para o confronto deste domingo pela décima oitava rodada do Campeonato Italiano versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Internazionale x Juventus:


Promoções

Dicas de aposta