As informações e o palpite para Internacional x Vitória

Mergulhado em uma gigantesca crise, o Internacional tem o Vitória, que demitiu seu técnico após a derrota na Série B do Brasileirão, em seu caminho nesta quinta-feira, 10 de junho. A partida é parte da rodada de retorno da fase de 16 avos de final da edição 2021 da Copa do Brasil. Será realizada no estádio José Pinheiro Borda, o Beira-Rio, em Porto Alegre. O início está agendado para 21h30 (horário de Brasília). Em Salvador, no encontro de ida, o Colorado fez 1 a 0. Dessa maneira, poderá avançar na disputa em caso de nova vitória ou mesmo empate. Ao rubro-negro baiano, para mudar essa situação, existe a necessidade de ganhar por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por margem mínima, a definição do sobrevivente na disputa do título da competição será feita através de cobranças de pênalti.

Como funciona a Copa do Brasil

Com 92 participantes, a versão 2021 da Copa do Brasil apresentou algumas mudanças de regulamento. A mais importante dela foi o encurtamento da vantagem dos clubes que contam com o benefício da estreia tardia. Esse privilégio, dado a Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020), até o ano passado permitia que começassem a campanha no torneio a partir da quinta fase. Agora, têm que suar mais cedo, já no terceiro estágio.

Depois de jogos eliminatórios nas duas primeiras etapas. A partir da terceira, o torneio adota o formato que vai seguir até a decisão. São realizados jogos de ida e volta. Ao final dos duelos, avança para o estágio seguinte o time que acumular o maior número de pontos. Em caso de empate, o único critério de desempate estabelecido é o saldo de gols. Não sendo suficiente, ao final da segunda partidas a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Internacional

O Colorado já não vinha bem das pernas, mas a situação no clube se deteriorou de vez com a goleada sofrida no domingo, 6 de junho, no Castelão, diante do Fortaleza. O Internacional foi massacrado pelo Fortaleza por 5 a 1, o que fez com que as críticas que já vinham sendo direcionadas ao trabalho do técnico espanhol Miguel Angel Ramírez ganhassem um tom ainda mais alto. Com dois anos de contrato, os pedidos pela demissão começaram a ecoar nas redes sociais.

Foram prontamente rechaçados pelos cartolas. No entanto, os urubus já começaram a circundar o Beira-Rio. Um áudio daqueles que é anunciado como vazado, mas como só beneficia como vazou deve ser visto com muita desconfiança, mostra Dunga, ex-técnico da seleção brasileira e do próprio Colorado, que está desempregado há muito tempo, fazendo críticas a Ramirez. Diz que ele tem uma Ferrari nas mãos e não é capaz de pilotá-la. Naturalmente uma tentativa de sair na frente na briga pelo posto de um treinador cujo cargo ameaçado com uma comparação até irônica para quem, na mesma linha de raciocínio, não tem condições sequer de conduzir uma carroça. Dunga foi um fracasso em todas as suas tentativas de virar técnico.

Porém, independentemente de quem procure derrubar Ramirez, o fato é que se o espanhol não começar a apresentar resultados e desempenho melhor, ele fará isso por sua própria conta. Nas últimas oito partidas, o Internacional sofreu três derrotas. Nesse período, perdeu o título do Campeonato Gaúcho, conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América com desempenho muito abaixo do esperado e ainda não venceu no Brasileirão 2021.

Para o duelo desta quinta-feira, o técnico aguarda a recuperação do lesionado zagueiro Lucas Ribeiro. Caso ele não seja liberado pelo departamento médico, o muito criticado Zé Gabriel, que fez um gol contra no jogo contra o Fortaleza, novamente ganhará uma vaga no time ao lado de Cuesta. O provável time para a partida é Daniel (Marcelo Lomba); Renzo Saravia, Zé Gabriel (Lucas Ribeiro), Víctor Cuesta e Moisés; Johnny (Rodrigo Lindoso), Edenilson e Taison; Caio Vidal, Yuri Alberto e Patrick.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


A forma atual do Vitória

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A derrota do Vitória, por 1 a 0, para o Náutico, na noite de segunda-feira, 7 de junho, no Barradão, em jogo pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, foi a gota d´água para o técnico Rodrigo Chagas. Comandante das equipes de base do clube, ele foi colocado no time principal na disputa da Segunda Divisão na temporada 2020 como interino, voltou para o posto depois de Mazola Júnior foi contratado. Mas depois da demissão do técnico após uma passagem relâmpago, acabou efetivado no cargo.

Conseguiu evitar a queda para a Série C, o que lhe rendeu a chance de seguir na temporada 2021. Porém, a eliminação do rubro-negro na primeira fase do Campeonato Baiano o deixou em situação difícil. A derrota para o Internacional na rodada de ida da Copa do Brasil e o novo fracasso diante do Náutico, acabaram gerando sua queda. O clube já tinha o plano B em ação. Logo depois do anúncio da demissão de Chagas, Ramon Menezes foi anunciado como substituto.

Ramon Menezes, que iniciou sua carreira no Vasco, teve uma uma breve e desastrosa passagem pelo CRB na versão 2020 da Série B. Pegou o clube próximo da zona de acesso para Série A. Deixou perto da região da degola quando foi demitido. Deverá ser apresentando ao elenco apenas em Porto Alegre. Depende da regularização de sua documentação para que esteja no banco de reservas. O goleiro Ronaldo, machucado, é baixa certa para o confronto. Também ficam de fora por terem atuado em outras equipes no torneio,  Guilherme Rend, Pedrinho, Vico, Wesley e Gabriel Inocêncio. O provável time para o confronto é Lucas Arcanjo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo, Fernando Neto e Soares; Guilherme Santos, David e Samuel.

Provável escalação do Vitória

 

Vitória na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Internacional x Vitória:

Ainda que oscile muito, o Internacional tem um time de qualidade técnica bem superior. Por isso, o prognóstico em seu sucesso diante do Vitória é o palpite indicado para o duelo desta quinta-feira pela fase de 16 avos de final, o terceiro estágio, da Copa do Brasil 2021.

Prognóstico e palpite final para Internacional x Vitória:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta