Serie A

10/02/2021

19:00

Internacional
Sport Recife
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 18:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/02/2021 18:55.

As informações e o palpite para Internacional x Sport

Com a liderança do Brasileirão 2020 garantida, o Internacional entra em campo nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, para encarar o Sport e tentar aumentar sua frente na briga pelo título contra o Flamengo. A partida ante ao rubro-negro pernambucano terá como palco o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Faz parte da programação da trigésima quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O início está previsto para 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Internacional

Após o empate sem gols contra o Athletico Paranaense na jornada anterior, que interrompeu uma sequência de vitórias que atingiu nove partidas, o Internacional abriu o caminho para que o Flamengo pudesse assumir a liderança da tabela de classificação do Brasileirão, ainda que temporariamente. O compromisso do clube carioca na jornada 35 estava marcado para domingo, 7 de fevereiro. O rival do Colorado na briga pela taça, entretanto, devolveu a gentileza. Apenas empatou, por 1 a 1, com o Red Bull Bragantino.

Dessa maneira, com 66 pontos (19 vitórias, nove empates e seis derrotas), o Internacional entrará em campo para enfrentar o Sport sabendo que independentemente do resultado da partida, deixará o Beira-Rio como líder da Série A do Campeonato Brasileiro ao final da trigésima quinta jornada. A questão é estabelecer qual será sua vantagem na comparação com o Flamengo, segundo colocado. A diferença foi reduzida para um ponto.

Como mandante, o Inter tem desempenho ligeiramente inferior. É o segundo colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 40 (12 vitórias, quatro empates e uma derrota). Porém, é superado pelo Atlético-MG nesse quesito. O Galo fez 42 pontos no mesmo número de jogos. Na comparação com o Flamengo leva vantagem. Ganhou nove pontos a mais. Também no mesmo número de partidas.

O técnico Abel Braga deve manter para o duelo com o Sport a base da equipe que utilizou no jogo contra o Athletico Paranaense. Há dúvida apenas em relação ao meia que atua pelo lado direito do campo.  Marcos Guilherme, Caio Vidal e Peglow disputam a posição.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


A forma atual do Sport

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sport cumpriu o que dele se esperava na sexta-feira, 5 de fevereiro, e bateu o frágil Botafogo, por 1 a 0, no Engenhão. O jogo selou matematicamente o rebaixamento do clube da Estrela Solitária e tirou o Leão da zona de rebaixamento do Brasileirão. O clube pernambucano avançou para 38 pontos (11 vitórias, cinco empates e 18 derrotas).

Passou a ocupar a décima quarta posição na tabela de classificação. Tem um ponto a mais do que o Vasco, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. Conta, todavia, que não retornará ao Z4 nesta jornada. Isso porque o Bahia, outro que está na batalha pela permanência na divisão de elite do futebol nacional, já fez seu jogo pela rodada. Em casa, não passou do empate por 3 a 3 com o Goiás ficando com 37 pontos. Assim, o Sport tem garantido que pelo menos quatro times ficarão atrás dele quando a programação da jornada foi complementada.

Como visitante, o time, no entanto, tem desempenho de zona de rebaixamento. É o quarto pior no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 13 (três vitórias, quatro empates e dez derrotas) tendo feito dez gols e visto sua defesa ser vazada em 24 ocasiões. Para o confronto com o Internacional o técnico Jair Ventura Filho não poderá contar com o lateral-direito Raul Prata. Recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Botafogo e terá que cumprir suspensão. O provável time para a partida é Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Betinho e Thiago Neves; Ewerthon, Marquinhos e Dalberto.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Internacional x Sport:

Contra um Sport um pouco mais aliviado, o Internacional, superior tecnicamente, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para a partida desta quarta-feira pela trigésima quinta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Internacional x Sport:


Promoções

Dicas de aposta