Serie A

26/09/2020

19:00

Internacional
Sao Paulo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/09/2020 18:57.

As informações e o palpite para Internacional x São Paulo

Carregando nas costas a crise aberta com as derrotas na Copa Libertadores da América, Internacional e São Paulo têm seus caminhos cruzados neste sábado, 26 de setembro, em compromisso estabelecido pela tabela da décima segunda rodada do Brasileirão 2020. O ponto de encontro será o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O início está marcado para 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Internacional

O Colorado foi derrotado em suas duas últimas partidas da Série A do Campeonato Brasileiro. Ambas fora de casa. Levou 1 a 0 do Goiás, mesmo contando com um atleta a mais na maior parte do tempo, e pelo mesmo placar foi batido pelo Fortaleza. Porém, isso não causou maiores problemas, apesar de o time ter perdido a liderança do torneio. O foco estava na disputa da Copa Libertadores da América.

Entre os confrontos, uma vitória, em casa, por 4 a 3, sobre o América de Cali, ajudou a colocar panos quentes nos resultados ruins no Brasileirão. Porém, a derrota, no Beira-Rio, por 1 a 0, para o Grêmio, na quarta-feira, 24 de setembro, acabou com a paciência. Afinal, ampliou para dez partidas a sequência do Internacional de jejum de vitórias no clássico. Foram quatro empates e seis derrotas.

Serviu para colocar o cargo do técnico Eduardo Coudet em jogo. Embora os cartolas digam que ele vá seguir no posto. Com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e três derrotas), o Internacional está na vice-liderança do Brasileirão. Tem um ponto a menos que o Atlético-MG, líder. Moisés e Edenílson que, suspensos, não puderam atuar na Libertadores, devem voltar ao time neste sábado. A provável escalação para a partida é: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuestae Moisés; Musto, Edenilson, Marcos Guilherme e Praxedes (Patrick); D’Alessandro e Leandro Fernández.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


A forma atual do São Paulo

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A rivalidade local não teve influência na crise são-paulina, mas o técnico Fernando Diniz dificilmente resistirá no cargo em caso de derrota neste sábado depois dos dois resultados ruins seguidos que deixaram o clube eliminado da Copa Libertadores da América. O Tricolor empatou, em casa, com o River Plate, por 2 a 2, em jogo que não fez um gol sequer. O clube argentino marcou duas vezes contra.

Na terça-feira, 22 de setembro, em Quito, no Equador, apanhou de 4 a 2 da LDU. Com isso, passou a depender de uma improvável combinação de resultados nas duas últimas partidas para que possa avançar para as oitavas de final do torneio continental. O que inclui uma vitória por larga margem de gols contra o River Plate, em Buenos Aires.

No Brasileirão, a situação é bem melhor. Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e duas derrotas), o São Paulo ocupa a terceira posição na tabela de classificação. Como visitante, no entanto, seu desempenho despenca. É o décimo quarto melhor nesse quesito. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou quatro (uma vitória, um empate e duas derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido sete.

Para o jogo em Porto Alegre, o atacante Luciano, que estava suspenso e não pode atuar na Libertadores, volta ao time. A provável equipe para a partida é Tiago Volpi; Igor Vinicius (Juanfran), Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara e Hernanes (Igor Gomes); Luciano, Brenner (Paulinho Bóia) e Pablo.

Provável escalação do São Paulo

 

São Paulo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Internacional x São Paulo:

O Internacional tem um problema específico em relação ao Grêmio. Porém, faz bons jogos contra outros rivais. O São Paulo, ao contrário, mesmo quando vence não tem feito boas apresentações. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso do Colorado é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima segunda rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Internacional x São Paulo:


Promoções

Dicas de aposta