Serie A

31/01/2021

18:15

Internacional
Red Bull Bragantino
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/01/2021 18:12.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/01/2021 18:12.

As informações e o palpite para Internacional x RB Bragantino

Único time a depende única e exclusivamente de seus resultados para faturar o Brasileirão 2020, o Internacional defende a liderança do torneio e o privilégio conquistado nas quatro linhas neste domingo, 31 de janeiro, diante do Red Bull Bragantino. O encontro faz parte da programação da trigésima terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Terá como palco o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A previsão é de que a bola comece a rolar às 18h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Internacional

Tendo a vitória como único resultado dos jogos que realizou desde 12 de dezembro, o Internacional completou oito sucessos seguidos no domingo, 24 de janeiro, ao virar o clássico contra o Grêmio e marcar 2 a 1. Além de quebrar um jejum de mais de dois anos e dez partidas sem superar o rival, conseguiu abrir frente na liderança do Brasileirão.

Alcançou 52 pontos (18 vitórias, oito empates e seis derrotas). São quatro a mais que seus dois perseguidores mais próximos: o São Paulo, que já havia terminado a jornada de final de semana com essa pontuação, e o Flamengo, que na quinta-feira, 28 de janeiro, cumprindo jogo atrasado contra o Grêmio chegou aos 48 pontos ao marcar 4 a 2 em Porto Alegre. Com o Atlético-MG na quarta posição com 57 pontos, a luta pelo título parece se resumir ao quarteto.

Como mandante, o desempenho do Internacional é ligeiramente inferior. O Colorado é o segundo colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo feito 31 gols e sofrido 14. Nesse quesito, perde para o Galo, que no mesmo número de partidas faturou 39 pontos.

Para o confronto deste domingo, o técnico Abel Braga deverá fazer apenas uma modificação no time em relação ao Gre-Nal. O atacante Caio Vidal, que não atuou devido à suspensão, volta a ter condições de jogo e retomará a condição de titular. Peglow perde o posto. O provável time para o confronto é Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


A forma atual do Red Bull Bragantino

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O surto de Covid-19 no elenco do Corinthians ligou o sinal de alerta no Red Bull Bragantino. Afinal, a equipe de Bragança Paulista foi a última adversária do time paulista. Para evitar surpresas de última hora, o clube realizou uma bateria extra de exames para tentar detectar de forma precoce se seus atletas foram contaminados. Todos os resultados foram negativos. Dessa maneira, o técnico Maurício Barbieri não deverá ter maiores problemas para colocar a equipe em campo neste domingo.

O Braga atravessa seu melhor momento no Brasileirão 2020. Nas últimas cinco jornadas foram quatro vitórias e um empate. Depois de amargar a zona de rebaixamento, afastou a ameaça de voltar para Segunda Divisão. A seguir, deu um passo adiante se consolidando na zona de classificação para Copa Sul-Americana 2021. Após o 2 a 0 marcado no Corinthians em pleno estádio do adversário, abiu a possibilidade de voo ainda mais alto.

Com 44 pontos (11 vitórias, 11 empates e dez derrotas), o Bragantino iniciou a disputa da trigésima terceira jornada da Série A do Campeonato Brasileiro na décima primeira posição da tabela de classificação. Tem apenas um ponto a menos do que o Ceará, oitavo colocado. Ou seja, pode ambicionar um lugar na Libertadores 2021 caso o bloco para o torneio seja expandido para G8.

Como visitante, entretanto, o desempenho do Bragantino é um pouco inferior. Tem a décima terceira posição no ranking desse quesito do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 16 (três vitórias, sete empates e seis derrotas) tendo feito 15 gols e tido sua defesa vazada em 19 oportunidades.

Provável escalação do Bragantino

 

Bragantino na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Internacional x RB Bragantino:

Com os dois times atravessando uma excelente fase, o prognóstico na igualdade entre Internacional e Red Bull Bragantino acaba sendo boa opção de palpite para o confronto deste domingo pela trigésima terceira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Internacional x RB Bragantino:


Promoções

Dicas de aposta