Odds are subject to change. Last updated 30/06/2021 18:55.

As informações e o palpite para Internacional x Palmeiras

O Internacional promove nesta quarta-feira, 30 de junho, a estreia caseira de seu novo técnico. Diego Aguirre, que faz sua segunda passagem pelo comando do Colorado em dois jogos fora de seus domínios, fará contra o Palmeiras a primeira partida no estádio José Pinheiro Borda, o Beira-Rio, em Porto Alegre. O confronto faz parte da programação da oitava rodada da edição 2021 da Série A do Campeonato Brasileiro. O início está marcado para 19h (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. Os quatro últimos são rebaixados para Segunda Divisão (Série B).

O desempenho recente do Internacional

O uruguaio Diego Aguirre, contratado para ocupar a vaga aberta com a demissão do espanhol Miguel Angel Ramirez, voltou a dirigir o Internacional justamente diante da Chapecoense, time que foi o responsável por sua queda na primeira passagem pelo clube. Dessa vez, escreveu uma história diferente. Na reestreia no Colorado, quebrou um tabu. O clube, que nunca havia derrotado a Chape, marcou 2 a 1 na Arena Condá. No domingo, 27 de junho, garantiu mais um ponto na conta ao ficar no empate, por 1 a 1, com o América-MG, em Belo Horizonte.

O Coelho, que também fazia seu segundo jogo com novo técnico, Vagner Mancini, abriu o marcador aos 33 minutos da primeira etapa. Ribamar colocou a bola na rede. O Colorado foi alcançar a igualdade aos 32 minutos da etapa derradeira. Rodrigo Dourado colocou a bola na rede após receber assistência de Edenílson. O resultado acabou sendo comemorado pelo Internacional, que, mesmo contando com a posse de bola na maior parte do duelo (60%) criou menor número de oportunidades para arremate (10 a 13) e acertou o alvo menos vezes (3 a 6) do que os donos da casa.

Com nove pontos (duas vitórias, três empates e duas derrotas), o Internacional figura na décima terceira posição da tabela de classificação do Brasileirão 2021. Como mandante, tem desempenho inferior. É o quarto pior no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos nove pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou dois (dois empates e uma derrota). Fez três gols e teve sua rede balançada em quatro oportunidades. O goleiro Daniel, que deixou o campo nos últimos minutos da partida contra o América-MG após levar uma bolada no rosto, sentir tonturas e apresentar visão turva, não teve nos exames neurológicos qualquer problema apontado. Porém, ainda não há certeza em relação ao seu aproveitamento no jogo desta quarta-feira. Danilo Fernandes, que não atuou devido à suspensão, deve assumir o posto, uma vez que Marcelo Lomba, o titular da posição, ainda se recupera após ter tido Covid-19.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual

últimos jogos
07/23 202123/0702:30
07/23 202123/07
(4)0-0(5)
-
07/19 202119/0701:30
07/19 202119/07
1-0
-
07/10 202110/0721:30
07/10 202110/07
0-0
-

A forma atual do Palmeiras

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Palmeiras teve um eletrizante confronto de cinco gols com o Bahia no domingo, 27 de junho, no Allianz Parque. Levou a melhor vencendo por 3 a 2. Com isso, acalmou um pouco os ânimos do clube, que viveu uma crise após a derrota, por 3 a 1, na partida anterior, diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, que foi atiçada ainda mais por declarações do técnico Abel Ferreira, que disparou contra a diretoria por não ter recebido os reforços que pediu.

No encontro com o Tricolor Baiano, o alviverde saiu na frente logo aos sete minutos da etapa inicial em tento de Gustavo Scarpa através de cobrança de falta. A vantagem, contudo, durou pouco. Cinco minutos depois, os visitantes igualaram com Luiz Otávio. Chegaram a virar o placar na segunda fase. Maycon marcou aos 29 minutos. A segunda virada do encontro começou com Raphael Veiga quatro minutos após o segundo tento do Bahia e foi complementada aos 46 minutos em gol assinalado por Breno.

Dessa maneira, o Palmeiras alcançou 13 pontos (quatro vitórias, um empate e duas derrotas). Como visitante, tem desempenho inferior. É o oitavo colocado no ranking desse quesito na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos nove pontos que disputou longe de seus domínios, ganhou três (uma vitória e duas derrotas). Fez quatro gols e teve sua rede balançada no mesmo número de vezes. Se não fechou com reforços, o Palmeiras assegurou a manutenção do elenco. Acertou a renovação dos contratos de o Willian, Zé Rafael, Raphael Veiga e Rony.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual

últimos jogos

Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Internacional x Palmeiras:

O Internacional ainda mostra instabilidade em seu processo de transição de comando. Assim, mesmo em casa, o prognóstico na igualdade ante ao Palmeiras, que oscila bastante, é o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela oitava rodada da temporada 2021 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Internacional x Palmeiras:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta