Serie A

19/12/2020

21:00

Internacional
Palmeiras
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/12/2020 20:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/12/2020 20:56.

As informações e o palpite para Internacional x Palmeiras

Igualados na pontuação, Internacional e Palmeiras travam neste sábado, 19 de dezembro, uma batalha por vaga no G4 da edição 2020 do Brasileirão. O encontro terá como palco o estádio José Pinheiro Borda, o gigante da Beira-Rio, em Porto Alegre. Faz parte da programação da vigésima sexta jornada da Série A do Campeonato Brasileiro. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Internacional

Eliminado tanto da Copa do Brasil quanto da Copa Libertadores da América, o Internacional pode utilizar seu ‘bônus fracasso’ na preparação para o duelo deste sábado. Contou com uma semana livre para treinamentos. Ainda com tranquilidade extra pela vitória na jornada anterior do Brasileirão em cima do Botafogo. Também atuando em seu estádio, superou o Botafogo, enfiado na zona de rebaixamento, por 2 a 1, de virada.

Não teve, entretanto, uma boa atuação. Diante de um rival claramente muito mais fraco tecnicamente, faz um jogo equilibrado que foi definido em uma cobrança de falta precipitada do lateral Kevin que concedeu ao atacante Yuri Alberto a chance de marcar o segundo gol. Ele levou o Colorado aos 41 pontos (11 vitórias, oito empates e seis derrotas). Suficiente para deixar a equipe na quinta posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. A pontuação é a mesma de Palmeiras (quarto colocado) e Grêmio (sexto). As posições são definidas através dos critérios de desempate. Os rivais, no entanto, têm um jogo a mais por realizar.

Como mandante, o Internacional apresenta desempenho superior. É o terceiro colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 25 (sete vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo marcado 22 gols e sofrido 11. A partida deste sábado deve marcar a despedida de um dos maiores ídolos do clube. Após vestir a camisa do Colorado por mais de 500 partidas, o meia argentino D´Alessandro não renovou seu contrato com o Internacional e fará seu último jogo sob a vigência do vínculo atual. No entanto, deverá ser relacionado para o banco de reservas.

O provável time para a partida é Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme (Yuri Alberto), Edenílson, Praxedes e Patrick. Thiago Galhardo.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


A forma atual do Palmeiras

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Palmeiras entrará em campo com sua missão principal na semana cumprida. Na terça-feira, 15 de dezembro, garantiu seu lugar nas semifinais da Copa Libertadores da América ao derrotar o Libertad, do Paraguai, por 3 a 0 no Allianz Parque. Na partida de ida, em Assunção, havia empatado por 1 a 1. Terá, agora, uma folga no torneio internacional, que só terá a briga pelo lugar na final iniciada em 6 de janeiro.

Isso, no entanto, não significa alívio na apertadíssima agenda do alviverde. Semifinalista da Copa do Brasil, o clube paulista fará na quarta-feira, 23 de dezembro, sua primeira partida contra o América-MG valendo um lugar nas finais da edição 2020 do torneio. O encontro será no Allianz Parque. Isso pode ter influenciado na decisão de deixar o atacante Luiz Adriano e do meia Patrick de Paula de fora da partida deste sábado. Eles seguem em processo de recuperação de lesão. A expectativa é de que possam ser utilizados no duelo contra o Coelho.

O meia Lucas Lima, que não atuou contra Libertad por estar suspenso, volta a ser opção para o técnico Abel Ferreira. O zagueiro paraguaio  Gustavo Gómez, que levou uma pancada na cabeça na partida, virou dúvida. Terá que passar por novos exames. Se não for aprovado, Emerson Santos, que entrou em sua vaga, deverá ser relacionado como titular. No entanto, Benjamín Kuscevic e Renan também são opções para a posição. O provável time para a partida é Weverton, Marcos Rocha, Luan, Emerson Santos e Matías Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Rony.

Com 41 pontos (11 vitórias, oito empates e cinco derrotas), o Palmeiras, na quarta colocação, está 12 pontos abaixo do São Paulo, que já realizou seu jogo pela vigésima sexta rodada batendo o Atlético-MG por 3 a 0. Como visitante, tem o terceiro melhor desempenho do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 19 (cinco vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 11.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Internacional x Palmeiras:

Mesmo claramente mais desgastado, o Palmeiras tem exibido futebol de maior qualidade que o Internacional. Assim sendo, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado apra o encontro deste sábado pela vigésima sexta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Internacional x Palmeiras:


Promoção para a partida

Promoções recorrentes

Dicas de aposta