Copa Libertadores Grp. E

23/09/2020

21:30

Internacional
Gremio
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/09/2020 21:25.

As informações e o palpite para Internacional x Grêmio

O Beira-Rio, em Porto Alegre, será o cenário nesta quarta-feira, 23 de setembro, do Gre-Nal número 427. Internacional e Grêmio terão seus caminhos cruzados na quarta rodada do grupo E da edição 2020 da Copa Libertadores da América, a primeira jornada do segundo turno. No duelo de ida, na Arena do Grêmio, o confronto virou uma batalha campal que terminou com oito expulsões. O reencontro tem início marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Internacional

Os times já se enfrentaram duas vezes depois do tumultuado Gre-Nal da Libertadores e o Colorado ampliou seu jejum de sucessos no clássico. São mais de dois anos sem derrotar o maior rival. O sucesso mais recente foi obtido em 9 de setembro de 2018 na Série A do Campeonato Brasileiro. Marcou 1 a 0. Desde então, colheu cinco derrotas e quatro derrotas. Luta nesta quarta-feira para evitar que a sequência chegue a uma dezena de partidas.

O foco do Colorado tem sido a Libertadores. O time, que estava na liderança do Campeonato Brasileiro usou equipes recheadas de reservas nas duas últimas rodadas do torneio e acabou caindo para segunda posição. Perdeu para Goiás (1 a 0) e Fortaleza (1 a 0), ambos fora de casa, ficando estacionado nos 20 pontos (seis vitórias, dois empates e três derrotas). Foi superado pelo Atlético-MG, que chegou aos 21 pontos.

Um dos poupados do jogo contra o Fortaleza, que foi realizado no sábado, 19 de setembro, foi o meia Thiago Galhardo, artilheiro da equipe na temporada. Ele sofreu uma entorse no tornozelo. Deve passar por uma nova avaliação, mas a expectativa é de que seja liberado para atuar no Gre-Nal. Não há o mesmo otimismo, todavia, em relação ao volante Patrick, com dores na coxa direita. Ele até entrou em campo na capital cearense, mas saiu ainda no primeiro tempo.

O provável time para a partida é Marcelo Lomba; Renzo Saravia, Rodrigo Moledo (Zé Gabriel), Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Musto (D’Alessandro), Nonato (Praxedes) e Boschilia; Thiago Galhardo e Abel Hernández. Depois da vitória, em casa, por 4 a 3, com o gol decisivo nos acréscimos do segundo tempo contra o América de Cali na rodada anterior, o Internacional assumiu a liderança isolada do grupo E com sete pontos.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


A forma atual do Grêmio

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O tabu que vem mantendo no Gre-Nal é a tábua de salvação do técnico Renato Gaúcho, que faz um trabalho muito abaixo do que poderia diante da qualidade de seu elenco no Campeonato Brasileiro e, agora, oscila até mesmo na Copa Libertadores da América, torneio que adotava como justificativa para explicar os fracassos na competição nacional.

Diante do Universidad Católica, no Chile, o Grêmio foi massacrado. Apanhou por 2 a 0 e poderia ter sido mais. Quase nada criou. Foram somente quatro oportunidades de finalização. Somente uma delas na direção certa. Assim, ficou parado nos quatro pontos. É o vice-líder da chave, ainda na zona de classificação para as oitavas de final. No entanto, um novo deslize pode tirar o Tricolor dessa condição.

No domingo, o Grêmio ficou no empate, por 1 a 1, em casa, contra o Palmeiras em jogo pela décima primeira rodada da Série A do Brasileirão. Com 13 pontos (duas vitórias, sete empates e uma derrota), ocupa uma modestíssima décima segunda posição na tabela de classificação. Está somente três pontos acima do Red Bull Bragantino, décimo sétimo colocado e primeiro na zona de rebaixamento.

O treinador faz mistério para indicar a escalação para o Gre-Nal. Em processo de recuperação de lesão, o atacante Pepê deve voltar ao time. Kannemann, Geromel e Jean Pyerre ainda são considerados dúvidas, mas há expectativa de que sejam liberados para atuar. Já em relação a Everton e Maicon, a tendência é de que o departamento médico impeça sua utilização. O provável time para o encontro é Vanderlei; Orejuela, Rodrigues (Geromel), Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique e Darlan; Alisson, Pepê e Diego Souza. 

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Internacional x Grêmio:

Em termos de qualidade de futebol, o Internacional tem sido superior ao Grêmio. Por isso, o prognóstico no sucesso do Colorado é o palpite para o clássico desta quarta-feira pela quarta rodada da fase de grupos da edição 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Internacional x Grêmio:


Promoções

Dicas de aposta