Gaucho 2nd Group Stage

22/07/2020

21:30

Internacional
Gremio
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/07/2020 21:25.

As informações e o palpite para Internacional x Grêmio

Internacional e Grêmio voltam a se encontrar pela primeira vez desde a batalha campal que travaram na Copa Libertadores da América e terminou com seis jogadores expulsos. O Gre-Nal de número 425 faz parte da rodada de retomada da edição 2020 do Campeonato Gaúcho. O torneio estava suspenso desde março. O clássico, pela quarta jornada da fase de classificação do segundo turno, será realizado no estádio José Pinheiro Borda, o Beira-Rio, nesta quarta-feira, 22 de julho, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Com 12 clubes, divididos em dois grupos de seis, o campeonato estadual do Rio Grande do Sul tem dois turnos. O primeiro já foi completado e teve o Caxias como campeão. No segundo, as equipes jogam e turno único enfrentando as que estão na outra chave. Ao final de seis jornadas, os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais. O campeão enfrenta o vencedor do primeiro turno. Se o Caxias ganhar novamente, a decisão é dispensada e o time será considerado campeão estadual.


O desempenho recente do Internacional

O sangrento Gre-Nal pelo torneio continental foi o penúltimo jogo do Colorado antes da paralisação de mais de quatro meses. O time goleou logo após o clássico, que terminou empatado não só em cartões, mas também no marcador, mas nesse caso por 0 a 0, o São José, por 4 a 1, em jogo pela terceira rodada do estágio classificatório do segundo turno do Gauchão.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de sete pontos (duas vitórias e um empate), conservando a liderança isolada do grupo A, que tem ainda Novo Hamburgo (três pontos), Pelotas (um), Juventude (um), Ypiranga (um) e São Luiz (ainda sem pontuar).

O cenário pode garantir ao Internacional a classificação para as semifinais ainda nesta jornada. Tudo que precisa é completar sua participação na jornada com vantagem de sete pontos em relação ao terceiro colocado. O Inter vai enfrentar o Esportivo na Montanha dos Vinhedos no sábado, 25 de julho, e fechará sua campanha no estádio Centenário contra o Aimoré em 29 de julho.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


A forma atual do Grêmio

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Grêmio também venceu seu compromisso pós-clássico. Em 15 de março, atuando como mandante, marcou 3 a 2 no São Luiz. Com isso, manteve o aproveitamento de 100% e a liderança do grupo B, que tem se mostrado mais forte que a chave A.

O Caxias, campeão do primeiro turno, é o vice-líder com sete pontos. Logo atrás estão Esportivo e São José, com seis pontos. O Aimoré, com cinco pontos, está na quinta colocação. A lanterna fica nas mãos do Brasil de Pelotas, que acumulou quatro pontos nas três primeiras rodadas.

Dessa maneira, mesmo que vença e mantenha o aproveitamento máximo, o Grêmio não terá a chance de deixar o gramado do Beira-Rio matematicamente classificado. Vai enfrentar o Ypiranga, em Caxias do Sul, no domingo, 26 de julho, e fechará sua participação na primeira fase contra o Novo Hamburgo, no estádio do Vale, em 29 de julho.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Internacional x Grêmio:

Foram duas as edições do clássico na temporada 2020. O Grêmio ganhou o primeiro e houve empate no segundo. O Inter, contudo, mostra mais evolução. Assim, o prognóstico no sucesso do Colorado é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela quarta rodada da fase de classificação do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Prognóstico e palpite final para Internacional x Grêmio:


Dicas de aposta